Questões Técnicas de Vendas e Negociação Qualidade no Atendimento ao Público

Analise as afirmativas a seguir:

Responda: Analise as afirmativas a seguir:I. Falar com tom de v...


Q849155 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Professor de Geografia, ADMeTEC, Ensino Médio, 2020

Analise as afirmativas a seguir:


I. Falar com tom de voz elevado diante de algum desentendimento é um fator que pode ser prejudicial ao bom atendimento e à comunicação com os usuários dos serviços em uma instituição pública.

II. O professor de uma instituição pública de ensino, ao realizar o atendimento de um cidadão ou mesmo dos pais de um aluno, deve priorizar a necessidade desse usuário dos serviços, prestando as informações necessárias, quando possível.


Marque a alternativa CORRETA:

Ingrid Nunes
Por Ingrid Nunes em 16/01/2025 09:48:22🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

Analisando as afirmativas:

I. Falar com tom de voz elevado diante de algum desentendimento é um fator que pode ser prejudicial ao bom atendimento e à comunicação com os usuários dos serviços em uma instituição pública.
Essa afirmativa é verdadeira, pois manter a calma e o respeito durante um atendimento é fundamental para uma comunicação eficaz e para garantir um bom atendimento ao público.

II. O professor de uma instituição pública de ensino, ao realizar o atendimento de um cidadão ou mesmo dos pais de um aluno, deve priorizar a necessidade desse usuário dos serviços, prestando as informações necessárias, quando possível.
Essa afirmativa também é verdadeira, pois o professor, assim como qualquer servidor público, deve priorizar o atendimento às necessidades dos usuários dos serviços públicos, prestando as informações necessárias e buscando solucionar as demandas apresentadas.

Portanto, a alternativa correta é a letra a) As duas afirmativas são verdadeiras.