
Por Marcos de Castro em 20/01/2025 23:15:16🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)
Ao analisar as afirmativas apresentadas:
I. Ao comunicar-se com um usuário dos serviços, o servidor público deve procurar transmitir uma imagem profissional de eficácia e de bom funcionamento da instituição pública onde atua.
Essa afirmativa está correta, pois faz parte do bom atendimento ao público que o servidor transmita uma imagem profissional e demonstre eficácia no seu trabalho.
II. Ao atender um telefonema de um usuário dos serviços, o servidor deve saber ouvir o interlocutor para responder a suas demandas de forma cordial, clara e objetiva.
Essa afirmativa também está correta, pois é fundamental que o servidor saiba ouvir o interlocutor para compreender suas demandas e consiga responder de forma cordial, clara e objetiva.
Portanto, a alternativa correta é a letra "a) As duas afirmativas são verdadeiras".
Ao analisar as afirmativas apresentadas:
I. Ao comunicar-se com um usuário dos serviços, o servidor público deve procurar transmitir uma imagem profissional de eficácia e de bom funcionamento da instituição pública onde atua.
Essa afirmativa está correta, pois faz parte do bom atendimento ao público que o servidor transmita uma imagem profissional e demonstre eficácia no seu trabalho.
II. Ao atender um telefonema de um usuário dos serviços, o servidor deve saber ouvir o interlocutor para responder a suas demandas de forma cordial, clara e objetiva.
Essa afirmativa também está correta, pois é fundamental que o servidor saiba ouvir o interlocutor para compreender suas demandas e consiga responder de forma cordial, clara e objetiva.
Portanto, a alternativa correta é a letra "a) As duas afirmativas são verdadeiras".