
Por Letícia Cunha em 17/01/2025 07:30:19🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)
O gerente de marketing está incorrendo em uma armadilha conhecida como "evidência confirmadora". Essa armadilha ocorre quando buscamos informações que confirmem nossas crenças pré-existentes ou desconsideramos informações que possam contrariar nossas ideias.
No caso apresentado, o gerente está buscando informações apenas com especialistas da própria área, que provavelmente compartilham de sua visão e desejam o sucesso do novo produto. Isso pode levar a uma análise enviesada e limitada, sem considerar outras perspectivas ou informações que poderiam enriquecer o estudo de mercado.
É importante que o gerente esteja atento a essa armadilha e busque obter uma visão mais ampla e imparcial do potencial de mercado para o novo produto, considerando diferentes fontes de informação e opiniões.
O gerente de marketing está incorrendo em uma armadilha conhecida como "evidência confirmadora". Essa armadilha ocorre quando buscamos informações que confirmem nossas crenças pré-existentes ou desconsideramos informações que possam contrariar nossas ideias.
No caso apresentado, o gerente está buscando informações apenas com especialistas da própria área, que provavelmente compartilham de sua visão e desejam o sucesso do novo produto. Isso pode levar a uma análise enviesada e limitada, sem considerar outras perspectivas ou informações que poderiam enriquecer o estudo de mercado.
É importante que o gerente esteja atento a essa armadilha e busque obter uma visão mais ampla e imparcial do potencial de mercado para o novo produto, considerando diferentes fontes de informação e opiniões.