Questões Redação Oficial Manual de Redação da Presidência da República

De acordo com o Manual de Redação Oficial da Presidência da República, a utilização do ...

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Q855307 | Redação Oficial, Manual de Redação da Presidência da República, Prefeitura de Cachoeira dos Índios PB Assistente Administrativo, EDUCA, 2020

De acordo com o Manual de Redação Oficial da Presidência da República, a utilização do e-mail para a comunicação tornou-se prática comum, não só em âmbito privado, mas também na administração pública. Sobre e-mail, analise os itens e assinale a alternativa INCORRETA:
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 16/01/2025 09:46:32🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: e)

A alternativa e) está INCORRETA. De acordo com a legislação brasileira, em especial a Medida Provisória nº 2.200-2, de 24 de agosto de 2001, para que um e-mail tenha valor documental e seja aceito como documento original, é necessário que exista certificação digital que ateste a identidade do remetente, seguindo os parâmetros de integridade, autenticidade e validade jurídica da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil. Portanto, não é permitido que um ente público imponha a aceitação de documento eletrônico que não atenda a tais parâmetros, pois isso comprometeria a segurança e validade jurídica do documento eletrônico.

As demais alternativas estão corretas, destacando a importância do e-mail como documento oficial, a necessidade de utilização de endereços eletrônicos oficiais pelos servidores públicos e a relevância do e-mail como principal forma de envio e recebimento de documentos na administração pública.
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