Questões Enfermagem

Um homem deu entrada no pronto-socorro com sudorese, vertigens, cefaleia e angina.

Responda: Um homem deu entrada no pronto-socorro com sudorese, vertigens, cefaleia e angina. Nesse caso, os sintomas apresentados pelo paciente são característicos de


Q859537 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, IIER SP, Instituto Quadrix, 2023

Um homem deu entrada no pronto-socorro com sudorese, vertigens, cefaleia e angina.

Nesse caso, os sintomas apresentados pelo paciente são característicos de 

Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 03/01/2025 19:27:38🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

Os sintomas apresentados pelo paciente, como sudorese, vertigens, cefaleia e angina, são característicos de um infarto agudo do miocárdio. O infarto agudo do miocárdio ocorre devido à obstrução de uma artéria coronária, levando à falta de oxigênio no músculo cardíaco, o que causa dor no peito (angina), sudorese, tontura e outros sintomas.

É importante ressaltar que, diante de sintomas como esses, é fundamental buscar ajuda médica imediatamente, pois o infarto agudo do miocárdio é uma situação de emergência que requer atendimento médico especializado com urgência.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.