
Por Sumaia Santana em 18/02/2024 15:34:58🎓 Equipe Gabarite
Errado. A natureza do texto apresentado é a comunicação entre unidades do mesmo órgão, mais precisamente, a diretora do setor de gerenciamento de departamentos solicitando compra de materiais de escritório para a diretora do setor de abastecimento. Por se tratar da comunicação entre unidades do mesmo órgão, o expediente denominado mensagem não é o adequado.
Conforme o Manual de Redação da Presidência da República “A mensagem é o instrumento de comunicação oficial entre os Chefes do Poder Executivo ao Poder Legislativo para informar sobre fato da administração pública; para expor o plano de governo por ocasião da abertura da sessão legislativa; para submeter ao Congresso Nacional matérias que dependem de deliberação de suas Casas; para apresentar veto; enfim, fazer comunicações do que seja de interesse dos Poderes Públicos e da Nação”.
Conforme o Manual de Redação da Presidência da República “A mensagem é o instrumento de comunicação oficial entre os Chefes do Poder Executivo ao Poder Legislativo para informar sobre fato da administração pública; para expor o plano de governo por ocasião da abertura da sessão legislativa; para submeter ao Congresso Nacional matérias que dependem de deliberação de suas Casas; para apresentar veto; enfim, fazer comunicações do que seja de interesse dos Poderes Públicos e da Nação”.