Questões Arquivologia Gestão de Documentos

Conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, us...

Responda: Conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos em fases corrente e intermediária, visando sua eliminação ou recolhi...


Q862070 | Arquivologia, Gestão de Documentos, Arquivista, Prefeitura de Pindamonhangaba SP, VUNESP, 2023

Conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos em fases corrente e intermediária, visando sua eliminação ou recolhimento, é o conceito de gestão de documentos ou de 

Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 05/05/2024 16:05:54🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: Alternativa A
A gestão de documentos ou administração de documentos é, segundo o Dicionário de Terminologia Arquivística, “um conjunto de medidas e rotinas visando à racionalização e eficiência na criação, tramitação, classificação, uso primário e avaliação de arquivos”.