Questões Conhecimentos Bancários Atendimento Bancário

Um gerente de vendas recém-contratado observou o comportamento da equipe de vendas a...

Responda: Um gerente de vendas recém-contratado observou o comportamento da equipe de vendas ao longo de sua primeira semana de trabalho, e duas situações problemáticas lhe chamaram a atenção. Na primeira...


Q862092 | Conhecimentos Bancários, Atendimento Bancário, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Um gerente de vendas recém-contratado observou o comportamento da equipe de vendas ao longo de sua primeira semana de trabalho, e duas situações problemáticas lhe chamaram a atenção. Na primeira, o vendedor superestimou a necessidade de crédito do cliente para que o montante emprestado fosse maior e ele pudesse atingir sua meta de vendas mais rapidamente. Na segunda, o vendedor presenteou com uma viagem internacional o cliente que havia fechado um vultoso empréstimo com o banco. Como forma de orientar o comportamento dos vendedores a respeito das formas apropriadas de relacionamento com os clientes, o novo gerente propôs que fosse redigido um documento que reunisse os direitos e deveres dos vendedores.

Esse documento é denominado

Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 06/05/2024 14:04:01🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: Alternativa C
O documento solicitado pelo gerente é o Código de Ética. Além de orientar o comportamento e apontar formas adequadas para o relacionamento com o cliente, esse documento informa os direitos e deveres dos vendedores. Trata-se de um guia com a finalidade de fazer os colaboradores entenderem a expectativa da empresa no que diz respeito ao comportamento deles. Para ilustrar o que a companhia realmente deseja, esse documento costuma abordar situações comuns no cotidiano de um banco.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.