Questões Comunicação Social Jornalismo

Um planejamento estratégico da comunicação de uma marca pode ser descrito a partir d...

Responda: Um planejamento estratégico da comunicação de uma marca pode ser descrito a partir da concepção de cinco instâncias. São elas: tratamento processual da comunicação, inserção na cadeia de decisõe...


Q862461 | Comunicação Social, Jornalismo, Jornalista, Transpetro, Fundação Cesgranrio, 2023

Um planejamento estratégico da comunicação de uma marca pode ser descrito a partir da concepção de cinco instâncias. São elas: tratamento processual da comunicação, inserção na cadeia de decisões, gestão de relacionamento, processo planejado e processo monitorado.

Em qual instância a preocupação é evitar ações desarticuladas das subáreas da comunicação?

Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 31/05/2024 15:38:31🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: Alternativa E
A instância onde a preocupação é evitar ações desarticuladas das subáreas da comunicação é o Tratamento processual da comunicação.

Segundo (RIEL, 1997; KUNSCH, 2003; GRUNIG, 2003)
“O tratamento processual da comunicação é um componente estrutural da dimensão estratégica e deve ser considerado em dois aspectos.
O primeiro refere-se à sua abordagem como processo, numa visão ampla e integrada, e não a partir da aplicação de atividades isoladas ou desarticuladas dos seus subcampos (relações públicas, jornalismo e publicidade e propaganda)
O segundo diz respeito à sua integração à gestão da organização, de modo a apoiar diretamente políticas e estratégias de negócio e a contribuir para o alcance dos seus objetivos estratégicos, bem como para a construção de sentido no ambiente interno e externo.”
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.