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O marketing de relacionamento percebe o grau de lealdade do cliente como uma escada,...

Responda: O marketing de relacionamento percebe o grau de lealdade do cliente como uma escada, que demonstra a progressão dos graus da relação que os clientes podem estabelecer com uma organização. Consid...


Q862519 | Conhecimentos Bancários, Atendimento Bancário, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESGRANRIO, 2024

O marketing de relacionamento percebe o grau de lealdade do cliente como uma escada, que demonstra a progressão dos graus da relação que os clientes podem estabelecer com uma organização. Considerando esse modelo, imagine dois clientes com os seguintes perfis:

Cliente P: alguém que a organização acredita que pode ser persuadido a negociar com a instituição; e

Cliente Q: alguém que recomenda ativamente a organização para terceiros, mas não tem um relacionamento de parceria.

Considerando-se a escala de lealdade de Payne, os clientes P e Q são respectivamente denominados 

Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 05/06/2024 13:50:20🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: Alternativa E
A questão pede conhecimento sobre a escala de lealdade de Payne. Nesta escala, os clientes são divididos em:

- Potenciais (gabarito da questão): fez negócios com a empresa somente uma vez e é visto como um cliente potencial, portanto, a equipe de marketing vai trabalhar para que este cliente potencial feche mais negócios;
- Experimentais: compraram o produto, mas ainda estão em fase de testes;
Regulares: compram com regularidade, mas apresentam tendências a comprar na concorrência;
- Advocates ou Defensores (gabarito da questão): compram os produtos/serviços, estão satisfeitos e recomendam a marca

Portanto, os perfis dos clientes apresentados no enunciado são: Potenciais (cliente P) e defensores (cliente Q).
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