Questões Arquivologia Gestão de Documentos

Acerca de gestão de documentos, julgue o item a seguir. A tabela de temporal...

Responda: Acerca de gestão de documentos, julgue o item a seguir. A tabela de temporalidade é um instrumento de destinação que determina os prazos de guarda e a destinação final de documentos, e e...


Q862591 | Arquivologia, Gestão de Documentos, Assistente Administrativo, MPE TO, CESPE CEBRASPE, 2024

Acerca de gestão de documentos, julgue o item a seguir.

A tabela de temporalidade é um instrumento de destinação que determina os prazos de guarda e a destinação final de documentos, e estabelece, ainda, critérios para digitalização, microfilmagem e eliminação desses documentos.

Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 08/06/2024 16:51:06🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: Certo
De acordo com o resumo da apostila “Código de Classificação e Tabela de Temporalidade de Documentos”, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, “A Tabela de Temporalidade de Documentos (TTD) é um instrumento de gestão que por meio da gestão arquivística sobre os valores dos documentos, possibilita a definição dos prazos de guarda e da destinação final dos documentos”. Portanto, a afirmação do enunciado está correta.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.