Questões Técnicas de Vendas e Negociação Qualidade no Atendimento

Considere o trecho hipotético de uma conversa entre um cidadão-usuário e um atendent...

Responda: Considere o trecho hipotético de uma conversa entre um cidadão-usuário e um atendente da empresa prestadora de serviços, conforme abaixo. Atendente: “Por favor, senhor, ...


Q863284 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Assistente Administrativo, SANASA Campinas, FCC

Considere o trecho hipotético de uma conversa entre um cidadão-usuário e um atendente da empresa prestadora de serviços, conforme abaixo.

Atendente: “Por favor, senhor, me explique o que está acontecendo?”

Cidadão-usuário: A fatura da minha conta de água dos cinco últimos meses não passava de R$ 90,00, mas a desse mês veio R$ 280,00! Eu não sei se tem um vazamento na caixa ou se o relógio de medição quebrou.”

Atendente: “Pelo que o senhor está me relatando, o senhor está com dúvida na sua conta de água e pode ter um problema com a sua instalação.

Cidadão-usuário: “Sim, é isso mesmo!”

Nesse trecho de conversa, o atendente utilizou de um recurso denominado

Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 28/09/2024 10:54:39🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: Alternativa D
O atendente usou o recurso da paráfrase, que é a reformulação de um texto com outras palavras, sem mudança de sentido.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.