Questões Técnicas de Vendas e Negociação Qualidade no Atendimento

Considere o trecho do diálogo abaixo. Atendente: “Sim, ente...

Responda: Considere o trecho do diálogo abaixo. Atendente: “Sim, entendi a sua queixa, senhor Godofredo. Eu vou estar transferindo a sua ligação para o gerente de operações, assim...


Q863285 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Assistente Administrativo, SANASA Campinas, FCC

Considere o trecho do diálogo abaixo.

Atendente: “Sim, entendi a sua queixa, senhor Godofredo. Eu vou estar transferindo a sua ligação para o gerente de operações, assim o senhor poderá estar conversando com ele para que ele possa estar lhe ajudando melhor.”

Sr. Godofredo: “Muito obrigado! Vou aguardar.”

O vício de linguagem empregado pelo atendente denomina-se

Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 28/09/2024 10:56:26🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: Alternativa A
O atendente usou o gerundismo, vício de linguagem que consiste no uso indiscriminado do gerúndio. O diálogo, sem o gerundismo, fica assim:
“Sim, atendi a sua queixa, senhor Godofredo. Vou transferir sua ligação para o gerente de operações, assim o senhor poderá conversar com ele para que ele o ajude melhor”.
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