Questões Nutrição Administração de Serviços de Alimentação

Analise as afirmativas a seguir:

Responda: Analise as afirmativas a seguir: I. Na preparação dos alimentos,...


Q880251 | Nutrição, Administração de Serviços de Alimentação, Merendeiro a, Prefeitura de Palmeira dos Índios AL, ADMeTEC, 2024

Analise as afirmativas a seguir:

I. Na preparação dos alimentos, devem ser adotadas medidas para maximizar a possibilidade de contaminação cruzada. Recomenda-se evitar o contato direto ou indireto entre alimentos crus, semipreparados e prontos para o consumo.
II. Os profissionais responsáveis pelo preparo dos alimentos que manipulem os alimentos crus devem realizar a lavagem e a antissepsia das mãos antes de tocar os alimentos preparados.
III. Óleos e gorduras utilizados no preparo dos alimentos devem ser aquecidos a temperaturas não superiores a 180ºC (cento e oitenta graus Celsius), sendo substituídos sempre que houver alteração no aroma e sabor, e formação intensa de espuma e fumaça.

Marque a alternativa CORRETA:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.