Questões Enfermagem Assistência de Enfermagem ao Parto/Aborto

O aborto espontâneo, na maioria das vezes, decorre de alterações cromossômicas, e a inv...

Responda: O aborto espontâneo, na maioria das vezes, decorre de alterações cromossômicas, e a investigação das causas da perda gestacional está indicada na repetição do aborto. Sobre o abortamento, analise a...


Q895191 | Enfermagem, Assistência de Enfermagem ao Parto/Aborto, Enfermeiro ESF, Prefeitura de Cruz Alta RS, FUNDATEC, 2024

O aborto espontâneo, na maioria das vezes, decorre de alterações cromossômicas, e a investigação das causas da perda gestacional está indicada na repetição do aborto. Sobre o abortamento, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Aborto evitável é quando a paciente apresenta sangramento vaginal, mas o orifício interno do colo uterino permanece impérvio, e a vitalidade embrionária está preservada.
( ) Aborto incompleto é aquele no qual há ausência de batimentos cardíacos fetais ou do embrião (gravidez anembrionada), mas não ocorre a expulsão espontânea do conteúdo intrauterino.
( ) No aborto complicado por hemorragia, a paciente apresenta sangramento transvaginal maciço com alteração de sinais vitais, anemia e taquicardia, levando muitas vezes à necessidade de transfusão sanguínea e esvaziamento uterino cirúrgico.
( ) O surgimento dos batimentos cardíacos fetais é detectado por volta de quatro semanas de gestação, sendo a ultrassonografia transvaginal um dos marcadores gestacionais.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.