Q902706 | Marketing, Gestão, IFES, IF ES, 2024A gamificação é “um método poderoso de aumentar o engajamento dos consumidores” (KOTLER et al, 2017). Nesse contexto, é CORRETO afirmar: a) Entre algumas razões pelas quais a gamificação é considerada a melhor ferramenta para o engajamento, afirma-se que esse sistema tira proveito do desejo humano de alcançar metas mais altas e ser reconhecido por suas realizações. b) A gamificação é uma técnica que não costuma ser usada em comunidades de consumidores on-line. c) Pontos e milhas, quando ligados a recompensas resgatáveis, não são formas de moeda virtual confiáveis. d) Esses princípios dos jogos, como recompensar clientes por realizarem tarefas ou encorajar a competição por posições maiores, não têm se mostrado altamente eficazes para criar engajamento contínuo. e) O uso da gamificação para o engajamento dos clientes envolve três passos que são: I- definir ações a estimular; II-definir a adesão e a classificação dos concorrentes em níveis; III-definir o reconhecimento e as recompensas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro