Questões Pedagogia Teorias e Práticas para o Ensino Religioso

“Desde o século XVII desenvolveu-se no puritanismo ing...

Responda: “Desde o século XVII desenvolveu-se no puritanismo inglês uma linha de piedade que se sedimentou literariamente numa vasta literatura de edificação.” (SCHNEIDER, 20...


Q904504 | Pedagogia, Teorias e Práticas para o Ensino Religioso, Professor de Ensino Religioso, Prefeitura de Lagoa Seca PB, CPCON, 2024

“Desde o século XVII desenvolveu-se no puritanismo inglês uma linha de piedade que se sedimentou literariamente numa vasta literatura de edificação.” (SCHNEIDER, 2014. p. 517)

Fonte: SCHNEIDER, Hans. O protestantismo. InKaufman, Thomas; Kottije, Raymund; Moeller, Bernd; Wolf, Hubert (orgs.). História Ecumênica da Igreja– da idade média até o início da idade moderna tradução de Irineu J. Rabuske. SP. Loyola. 2014. p. 517.

Considerando o pietismo, analise as proposições a seguir.


I- O pietismo foi o mais significativo movimento evangélico de reforma desde o século XVI ajudando a formar a vida eclesiástica e a sua denominação está ligada ao movimento de reforma iniciado por Spener dentro do luteranismo alemão.


II- Com Spener, o pietismo transformou-se num movimento bíblico e exclusivamente eclesial, sem participação de leigos e tinha como objetivo o desenvolvimento de práticas fundamentadas na piedade.


III- O movimento pietista, em toda sua dimensão, unificou o mundo dos evangélicos e erradicou o perigo da separação entre seguidores do movimento e autoridades eclesiais.


É CORRETO o que se afirma em:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.