Q908150 | Pedagogia, Inclusão e Exclusão, Professor Interlocutor de Braile, Prefeitura de Bom Sucesso de Itararé SP, Avança SP, 2024O soroban é um instrumento pedagógico utilizado no atendimento educacional especializado para facilitar o aprendizado de matemática por alunos com deficiência visual. Considerando suas características e aplicabilidade, qual das alternativas a seguir não corresponde ao uso adequado do soroban na educação desses alunos? a) Promoção do entendimento de conceitos matemáticos básicos, como adição e subtração. b) Desenvolvimento da habilidade de realizar cálculos complexos de forma mental. c) Facilitação da compreensão de operações matemáticas avançadas, como cálculo diferencial e integral. d) Auxílio na compreensão de conceitos de valor posicional e aritmética básica. e) Estímulo à independência e autoconfiança do aluno ao realizar operações matemáticas sem ajuda visual. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro