Questões Pedagogia O Processo AçãoReflexãoAção no Desenvolvimento do Trabalho Pedagógico

Proveniente das rápidas e múltiplas transformações cientí...

Responda: Proveniente das rápidas e múltiplas transformações científicas, tecnológicas e sociais ocorridas na contemporaneidade, as metodologias ativas vêm se constituindo como ...


Q909311 | Pedagogia, O Processo AçãoReflexãoAção no Desenvolvimento do Trabalho Pedagógico, Educador Físico, Prefeitura de Sobradinho BA, AEVSF FACAPE, 2024

Proveniente das rápidas e múltiplas transformações científicas, tecnológicas e sociais ocorridas na contemporaneidade, as metodologias ativas vêm se constituindo como estratégias pedagógicas para além da concepção e atuação nos processos de ensinar e aprender centrada nos paradigmas tradicionais, ou seja, inverte e reverte o contexto educativo da escola e o papel do aluno como protagonista do seu próprio processo de aprendizagem, de maneira autônoma, criativa, crítica, reflexiva e participativa.

SEFTON, Ana Paula; GALINI, Marcos Evandro. Metodologias ativas: desenvolvendo aulas ativas para a aprendizagem significativa. In: Metodologias ativas: estratégias de aprendizagem e os paradigmas educacionais. Freitas Bastos Editora, 2022.

Considerando as premissas que embasam as metodologias ativas, avalie as afirmações a seguir.

I. Personalização da aprendizagem.

II. Múltiplas Inteligências e Competências.

III. Métodos e atividades focadas na experiência.

IV. Processos Criativos e Colaborativos.

V. Acreditar que todos os alunos irão experienciar da mesma forma e aprender todos da mesma maneira.

É CORRETO apenas o que se afirma em:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.