Questões Pedagogia As Tecnologias da Comunicação e Informação nas Práticas Educativas

Sobre a integração das artes com tecnologias digitais, ludicidade e gamificação, assina...

Responda: Sobre a integração das artes com tecnologias digitais, ludicidade e gamificação, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas. (    ) A integração das artes com tecnolo...


Q909834 | Pedagogia, As Tecnologias da Comunicação e Informação nas Práticas Educativas, Artes, Prefeitura de Montes Claros MG, FUNDEP, 2024

Sobre a integração das artes com tecnologias digitais, ludicidade e gamificação, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.

(    ) A integração das artes com tecnologias digitais permite explorar novas formas de expressão criativa, como arte digital, realidade virtual e realidade aumentada.
(    ) Para Vieira (2014), a possibilidade do diálogo entre a arte e a abordagem STEAM permite a reaproximação da arte e da ciência.
(    ) A gamificação na integração das artes com tecnologias digitais é uma abordagem que exclui a interatividade e a participação dos alunos, limitando‑se apenas à transmissão de conteúdo.
(    ) A integração das artes com tecnologias digitais, ludicidade e gamificação pode promover uma aprendizagem mais colaborativa e interdisciplinar, incentivando a criatividade e a inovação.

Assinale a sequência correta.
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