Questões Pedagogia Teorias e Práticas para o Ensino de História

Com relação às estratégias metodológicas para o ensino de História para o segundo segme...

Responda: Com relação às estratégias metodológicas para o ensino de História para o segundo segmento da Educação de Jovens e Adultos – EJA, analise as afirmativas a seguir. I. O processo de ens...


Q910413 | Pedagogia, Teorias e Práticas para o Ensino de História, História, Prefeitura de Montes Claros MG, FUNDEP, 2024

Com relação às estratégias metodológicas para o ensino de História para o segundo segmento da Educação de Jovens e Adultos – EJA, analise as afirmativas a seguir.

I. O processo de ensino‑aprendizagem no ensino de História na EJA é entendido como uma construção que pressupõe uma função atuante e dinâmica do estudante.
II. Nessa modalidade de ensino, a metodologia mais adequada é a concepção bancária de Paulo Freire, pensada para ser utilizada na educação popular.
III. O ensino desse conteúdo deverá pautar a compreensão da sociedade, suas rupturas e permanências, habilitando o educando numa maior participação nesse processo.

Estão de acordo com as estratégias metodológicas do EJA as afirmativas
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.