Questões Educação Infantil Concepções de Educação Infantil

No cotidiano da Educação Infantil, é essencial que todos os envolvidos no processo e...

Responda: No cotidiano da Educação Infantil, é essencial que todos os envolvidos no processo educativo façam perguntas, coletem informações e busquem respostas. Concepções, ideias e princípios devem ser d...


Q915787 | Educação Infantil, Concepções de Educação Infantil, Agente Educacional Infantil, Prefeitura de Campo Novo do Parecis MT, Instituto SELECON, 2024

No cotidiano da Educação Infantil, é essencial que todos os envolvidos no processo educativo façam perguntas, coletem informações e busquem respostas. Concepções, ideias e princípios devem ser discutidos ao analisar e interpretar esses dados. Isso representa um ciclo contínuo de conversas, debates e tomadas de decisão, guiado pela observação e registro do desenvolvimento infantil, sem a intenção de promoção. Essas reflexões referem-se à/ao:

Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 06/03/2025 09:42:36🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: Alternativa C
A alternativa C é o gabarito porque a avaliação formativa é o processo contínuo de observação e registro do desenvolvimento infantil, o que depende de perguntas, coleta de informações, ciclo de conversas, debates e tomadas de decisão. As características da avaliação formativa são:
> Observação e Registro: A observação constante e o registro detalhado são fundamentais para acompanhar o desenvolvimento das crianças.
> Interpretação e Análise: Os dados coletados são analisados e interpretados para entender melhor as necessidades e progressos das crianças.
> Concepções, Ideias e Princípios: Durante este processo, concepções e ideias são discutidas, permitindo uma reflexão profunda sobre as práticas pedagógicas.
> Apoio ao Desenvolvimento: O objetivo é fornecer um apoio contínuo ao desenvolvimento das crianças, sem a intenção de promoção, mas sim de aprimorar a prática educativa.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.