
Por Sumaia Santana em 06/03/2025 10:36:46🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: Alternativa B
A alternativa B é o gabarito porque ela representa um dos requisitos para para alcançar a meta descrita no enunciado.
Estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024
A Meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024 busca a universalização da pré-escola e a ampliação de pelo menos 50% das crianças de até 3 anos nas creches. Para alcançar essa meta, várias estratégias foram propostas, entre as quais se destaca a colaboração entre diferentes esferas de governo:
> Colaboração entre Governos: A estratégia correta envolve a definição de metas de expansão das redes públicas de educação infantil em regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios. Isso permite um planejamento coordenado e eficiente, levando em consideração as particularidades de cada região.
> Padrão Nacional de Qualidade: A expansão das redes públicas de educação infantil deve seguir um padrão nacional de qualidade, garantindo que todas as crianças tenham acesso a um ensino de qualidade, independentemente de onde vivam.
> Consideração das Peculiaridades Locais: É essencial considerar as peculiaridades locais ao definir as metas de expansão. As diferentes regiões do Brasil têm características diversas que devem ser levadas em conta para que as políticas públicas sejam eficazes e justas.
A alternativa B é o gabarito porque ela representa um dos requisitos para para alcançar a meta descrita no enunciado.
Estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024
A Meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024 busca a universalização da pré-escola e a ampliação de pelo menos 50% das crianças de até 3 anos nas creches. Para alcançar essa meta, várias estratégias foram propostas, entre as quais se destaca a colaboração entre diferentes esferas de governo:
> Colaboração entre Governos: A estratégia correta envolve a definição de metas de expansão das redes públicas de educação infantil em regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios. Isso permite um planejamento coordenado e eficiente, levando em consideração as particularidades de cada região.
> Padrão Nacional de Qualidade: A expansão das redes públicas de educação infantil deve seguir um padrão nacional de qualidade, garantindo que todas as crianças tenham acesso a um ensino de qualidade, independentemente de onde vivam.
> Consideração das Peculiaridades Locais: É essencial considerar as peculiaridades locais ao definir as metas de expansão. As diferentes regiões do Brasil têm características diversas que devem ser levadas em conta para que as políticas públicas sejam eficazes e justas.