Questões Educação Infantil Concepções de Educação Infantil

No tocante à Educação Infantil, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) para o que ...

Responda: No tocante à Educação Infantil, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) para o que se afirma e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de baixo para cima. ( ) Na sala d...


Q915855 | Educação Infantil, Concepções de Educação Infantil, Professor Educação Infantil, Prefeitura de Ângulo PR, Instituto UniFil, 2020

No tocante à Educação Infantil, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) para o que se afirma e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de baixo para cima. 

( ) Na sala de aula, fatores como a lateralidade, organização e noção espacial, esquema corporal e até mesmo a estruturação espacial devem ser trabalhadas em prol do aluno. 

( ) As crianças ao brincar reproduzem situações concretas pondo-se no papel dos adultos, imitandoos e procurando entender o seu comportamento. 

( ) O jogo da brincadeira não favorece a concepção de ensino e aprendizagem para as crianças. 

( ) A utilização do jogo e da brincadeira não auxiliam a aprendizagem infantil. 

( ) A criança adquire experiência brincando, desenvolve a área afetiva, emocional, intelectual e social. 

( ) Na educação infantil, a avaliação está basicamente vinculada a provas, testes ou trabalhos a serem realizados para a obtenção de uma nota.

Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 12/03/2025 14:23:05🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: Alternativa A
A alternativa A é a correta porque tem a sequência correta de baixo para cima, ordem determinada pelo enunciado:
(V) Na sala de aula, fatores como a lateralidade, organização e noção espacial, esquema corporal e até mesmo a estruturação espacial devem ser trabalhadas em prol do aluno.
(V) As crianças ao brincar reproduzem situações concretas pondo-se no papel dos adultos, imitando os e procurando entender o seu comportamento.
(F) O jogo da brincadeira não favorece a concepção de ensino e aprendizagem para as crianças.
(F) A utilização do jogo e da brincadeira não auxiliam a aprendizagem infantil.
(V) A criança adquire experiência brincando, desenvolve a área afetiva, emocional, intelectual e social.
(F) Na educação infantil, a avaliação está basicamente vinculada a provas, testes ou trabalhos a serem realizados para a obtenção de uma nota.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.