Questões Gestão de Pessoas Criatividade e Inovação

Uma montadora de veículos começou um processo de redução de gastos com marketing ...

Responda: Uma montadora de veículos começou um processo de redução de gastos com marketing e, paralelamente, passou a alocar recursos na área de pesquisa e desenvolvimento. A proposta reverter as econo...


Q943727 | Gestão de Pessoas, Criatividade e Inovação, Administracao, ENADE, IBMEC, 2022

Uma montadora de veículos começou um processo de redução de gastos com marketing e, paralelamente, passou a alocar recursos na área de pesquisa e desenvolvimento. A proposta reverter as economias em investimento em tecnologias emergentes, como, por exemplo, o desenvolvimento de veículos autônomos e projeta-se uma injeção de 2,72 trilhões de ienes (24,66 bilhões de dólares) em projetos de pesquisa no próximo ano - montante considerado baixo se comparado a companhias do setor de tecnologia - que, inclusive, passaram a competir diretamente com as montadoras de veículos. A montadora pretende seguir o exemplo de organizações desse setor (tecnologia), que investem fortemente de estratégias de marketing mais baratas e inovadoras (se comparadas às estratégias tradicionais).
Acesso em: https://exame.abril.com.br/negocios/toyota-vai-usar-recursos-de-marketing-para-pesquisa-e-inovacao/. Acesso em: 4 jul. 2018 (adaptado).
Diante do exposto, é correto afirmar que, na empresa montadora de veículos, foram utilizados
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.