Questões Jornalismo Assessoria de Comunicação no Jornalismo

O gerenciamento de crise é uma ação crucial para a comunicação de qualquer empresa. Em ...

Responda: O gerenciamento de crise é uma ação crucial para a comunicação de qualquer empresa. Em caráter preventivo ou corretivo, é preciso antecipar cenários e criar medidas que devem ser adotadas caso ocor...


Q944992 | Jornalismo, Assessoria de Comunicação no Jornalismo, Jornalismo, MEC, INEP, 2022

O gerenciamento de crise é uma ação crucial para a comunicação de qualquer empresa. Em caráter preventivo ou corretivo, é preciso antecipar cenários e criar medidas que devem ser adotadas caso ocorra uma crise ou para minimizar seu impacto. Quando um fato ou notícia negativa cai na mídia, podendo ameaçar a reputação ou até mesmo o funcionamento de uma instituição, o profissional de jornalismo que atua na assessoria de imprensa da empresa deve agir em várias frentes e fazer o possível para preservar e positivar a imagem de seu cliente.
Considerando este contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Em momentos de crise, cabe ao assessor de imprensa agir para preservar e positivar a imagem da empresa em que atua, mesmo que seja necessário, ao se pronunciar, ocultar da imprensa informações sobre determinado tema.
PORQUE
II. Diferentemente dos jornalistas que trabalham em redações, o jornalista que atua em assessoria de imprensa deve defender o interesse da empresa, e não o interesse público.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.