Questões de Concursos: Administração Estratégica

Prepare-se para a prova com questões de Administração Estratégica de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q169343 | Administração Geral, Administração Estratégica, Cargos de Nível Médio, Banco do Brasil, CESGRANRIO

O Banco W seleciona os seus fornecedores pelo bom relacionamento que esses fornecedores mantêm com funcionários da instituição, que devem ofertar preços de acordo com o aplicado pelo mercado no setor de contratação, não tornando públicos os critérios de escolha para o exercício de variados projetos no âmbito financeiro. Caso tal ocorrência existisse no âmbito do Banco do Brasil, estaria ocorrendo, nos termos do Código de Ética do Banco do Brasil, quebra da

12 Q159963 | Administração Geral, Administração Estratégica, Assistente Administrativo, UFF, UFF

Administrar é tomar decisões. Entre as principais decisões está o planejamento, o qual consite em:

13 Q169964 | Administração Geral, Administração Estratégica, Cargos de Nível Superior, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Uma empresa do setor bancário atua de maneira bastante agressiva no mercado, sempre buscando informações dos concorrentes para poder antecipar?se ao lançamento de novos produtos. Com esse objetivo, seus empregados são treinados constantemente para serem participativos na criação de novos produtos e na identificação das necessidades do mercado e de seus clientes.
As características apresentadas por essa empresa são relativas à

15 Q219053 | Administração Geral, Administração Estratégica, Pedagogo, COPEL, PUC PR

Leia as frases a seguir e julgue-as conforme as alternativas propostas:

I. O conhecimento é um algo mais, é uma capacidade de selecionar um caminho que irá levar mais facilmente a atingir determinados objetivos na corporação.

II. Antes de gerenciar o conhecimento, uma organização deve, portanto, definir onde quer chegar, que espaço quer ocupar no mercado, para que se possa criar um ambiente propício para que o conhecimento seja utilizado de forma a apoiar estrategicamente a empresa.

III. Para o melhor uso do conhecimento é necessário que se tenha, em vez de chefes, líderes que gerenciem, estimulando o colaborador a compartilhar o seu conhecimento.

IV. É preciso quebrar o velho paradigma da "Era Industrial", que tinha como premissa o fato de que compartilhar saberes está ligado a perder, o poder.

16 Q105944 | Administração Geral, Administração Estratégica, Analista de Controle, TCE PR, FCC

Uma estratégia que se confunde com uma série de outras e que surgiu mais recentemente visando compor novas frentes no mundo empresarial e organizacional. Há diversos tipos dessa estratégia, entre eles a Franquia e a Terceirização.

Trata-se da

17 Q159372 | Administração Geral, Administração Estratégica, Assistente Administrativo, EBSERH, IADES

Uma indústria eletrônica, com o objetivo de recuperar sua participação no mercado de televisores, decidiu reativar sua linha de produção de televisores com tubo de imagem. O planejamento elaborado possibilitou uma ótima utilização dos recursos disponíveis, produzindo aparelhos com baixo custo e excelente qualidade. Nesta situação hipotética, é correto afirmar que a medida adotada pela empresa foi

18 Q105896 | Administração Geral, Administração Estratégica , Analista de Controle, TCE PR, FCC

O cubo da mudança que Henry Mintzberg idealizou mostra duas importantes dimensões da mudança: a mudança a respeito da organização, e do estado em que ela está, e a mudança na estratégia, isto é, a direção para a qual uma organização está voltada.

Imagem 005.jpg

Na dimensão estratégia, estão

19 Q189675 | Administração Geral, Administração Estratégica, Administrador, Petrobras, CESGRANRIO

Existem algumas estratégias que permitem às empresas alcançar crescimento, inovação e diferenciação dos concorrentes, visando a vantagens competitivas.
Duas empresas de produção de derivados de petróleo, de um mesmo país de origem, decidem, em seu planejamento estratégico, criar em conjunto uma nova empresa, visando à atuação em mercados internacionais. Essa estratégia é classificada como

20 Q190931 | Administração Geral, Administração Estratégica, Administrador, Petrobras, CESGRANRIO

O processo de pesquisa de marketing envolve quatro etapas interdependentes, que se iniciam com o desenvolvimento do plano de pesquisa.

PORQUE
Gerentes de marketing utilizam estudos formais de marketing sobre problemas e oportunidades específicos.

A esse respeito, conclui-se que

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.