Questões de Concursos: Administração da Qualidade

Prepare-se para a prova com questões de Administração da Qualidade de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q318421 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Analista Administrativo, CER RR, CESPE CEBRASPE

Defeito pode ser entendido como falta de conformidade de um produto, quando determinada característica de qualidade é comparada às suas especificações. As características da qualidade do produto são os aspectos primários que constituem os elementos de decisão dos clientes ao adquirir um produto. Considerando que um produto é classificado como defeituoso em relação a uma ou mais características de qualidade, julgue os itens a seguir, referentes a defeitos.

Como qualquer defeito é um defeito, não há justificativa para uma classificação de defeitos.

22 Q317559 | Administração Geral, Administração da Qualidade

O planejamento para a qualidade envolve a adoção de estratégias básicas, tais como tomar decisões sobre

23 Q318539 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Assistente Administrativo, CER RR, CESPE CEBRASPE

Características da qualidade são conceituadas como os aspectos primários da qualidade do produto, constituindo-se nos elementos de decisão dos clientes ao adquirir um produto. Defeito pode ser entendido como falta de conformidade de um produto quando determinada característica de qualidade é comparada a suas especificações. Considerando que, na avaliação da qualidade por atributos, procede-se a uma análise qualitativa das características da qualidade, enquanto, na avaliação da qualidade por variáveis, tem-se uma análise quantitativa das características, julgue os itens que se seguem.

Testes com calibradores do tipo passa/não passa são controles típicos de avaliação da qualidade por variáveis.

24 Q318446 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Técnico Judiciário, TRE RS, CESPE CEBRASPE

A maneira como as relações humanas são conduzidas em uma organização tem forte impacto na produtividade e na qualidade do trabalho. Com referência a esse tema, julgue os itens que se seguem.

O manejo inteligente das relações humanas no trabalho pode levar à superação de dificuldades organizacionais, como o alto índice de absenteísmo.

25 Q318436 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Analista Administrativo, CER RR, CESPE CEBRASPE

A matriz da qualidade trata das correlações entre as necessidades dos clientes e as características da qualidade. Julgue os itens que se seguem, a respeito desse assunto.

Determinar a correlação na matriz da qualidade consiste em identificar o grau de influência ou interferência entre dois itens: um proveniente da tabela de necessidades do cliente e outro da tabela de características da qualidade.

26 Q317946 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Assistente Administrativo, CER RR, CESPE CEBRASPE

Características da qualidade são conceituadas como os aspectos primários da qualidade do produto, constituindo-se nos elementos de decisão dos clientes ao adquirir um produto. Defeito pode ser entendido como falta de conformidade de um produto quando determinada característica de qualidade é comparada a suas especificações. Considerando que, na avaliação da qualidade por atributos, procede-se a uma análise qualitativa das características da qualidade, enquanto, na avaliação da qualidade por variáveis, tem-se uma análise quantitativa das características, julgue os itens que se seguem.

Mesmo na avaliação da qualidade por atributos, que é essencialmente uma análise qualitativa, o conceito de defeito exige que uma característica da qualidade tenha um padrão mensurável.

28 Q317111 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Analista Administrativo, CER RR, CESPE CEBRASPE

Defeito pode ser entendido como falta de conformidade de um produto, quando determinada característica de qualidade é comparada às suas especificações. As características da qualidade do produto são os aspectos primários que constituem os elementos de decisão dos clientes ao adquirir um produto. Considerando que um produto é classificado como defeituoso em relação a uma ou mais características de qualidade, julgue os itens a seguir, referentes a defeitos.

O conceito de defeito independe da definição de um padrão para as características de qualidade.

29 Q317363 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Secretário Executivo, CER RR, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir.

O sistema da qualidade, conforme apresentado nas normas NBR ISO série 9000, estabelece que, ao longo da cadeia de produção de uma empresa, devem ser definidos procedimentos e responsabilidades para processos e atividades que afetam a qualidade do produto, bem como devem ser mantidos registros que evidenciem que o processo foi executado conforme estabelecido na documentação.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.