Questões de Concursos: Cardiologia e Alterações Vasculares

Prepare-se para a prova com questões de Cardiologia e Alterações Vasculares de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

52 Q657242 | Medicina, Cardiologia e Alterações Vasculares, GUALIMP, 2020

Em relação ao pé diabético, marque a alternativa INCORRETA:

53 Q51978 | Medicina, Cardiologia e Alterações Vasculares, Médico Cardiologista, Prefeitura de Caruaru PE, IPAD

Cada uma das seguintes afirmações sobre arritmias é verdadeira, exceto:

54 Q832646 | Medicina, Cardiologia e Alterações Vasculares, Prefeitura de Balneário Camboriú SC Médico Cardiologista Pediátrico, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, 2021

A prevalência da coarctação da aorta é de 0,33 por 1.000 nascimentos, com frequência de 5,29% entre as cardiopatias congênitas. Há predomínio do sexo masculino, na proporção de 2:1 e a associação com a valva aórtica bicúspide é muito frequente.
Em relação a coarctação da aorta, é correto afirmar:

56 Q833759 | Medicina, Cardiologia e Alterações Vasculares, Prefeitura de Balneário Camboriú SC Médico Cardiologista, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, 2021

Assinale a alternativa correta sobre a dor no infarto do miocárdio.

57 Q657125 | Medicina, Cardiologia e Alterações Vasculares, GUALIMP, 2020

Paciente feminina, de 26 anos, relata história de início de edema insidioso em membro inferior direito aos 18 anos de idade. Não apresenta varizes. Duplex scan não demonstrou nenhuma anormalidade venosa ou arterial. Relatou também que a avó apresentava edema similar. O diagnóstico mais provável é:

58 Q832244 | Medicina, Cardiologia e Alterações Vasculares, Prefeitura de Balneário Camboriú SC Médico Cardiologista Pediátrico, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, 2021

É de competência da pediatria, garantir o atendimento ideal a todos os recém-nascidos e uma dessas competências é a aferição da oximetria de pulso, de forma rotineira.
Em relação a esse método diagnóstico é correto afirmar:

60 Q658075 | Medicina, Cardiologia e Alterações Vasculares, GUALIMP, 2020

Os mecanismos de ação anti-hipertensiva dos diuréticos relacionam-se inicialmente aos seus efeitos natriuréticos, com diminuição do volume extracelular. Após quatro a seis semanas, o volume circulante praticamente se normaliza e ocorre redução da resistência vascular periférica (RVP).

São possíveis efeitos adversos dos diuréticos, EXCETO:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.