Questões de Concursos: Comportamentomotivação

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11 Q111648 | Administração Pública, Comportamentomotivação, Analista de Gestão em Saúde Gestão de Tecnologia da Informação, FIOCRUZ, FGV

Ao se estudar a motivação, um conteúdo torna-se inevitável, a hierarquia das necessidades humanas, formulada por Abraham H. Maslow.

De acordo com a exemplificação dessas necessidades, é correto afirmar que:

12 Q102994 | Administração Pública, Comportamentomotivação, Analista Administrativo, BADESC, FGV

As alternativas a seguir apresentam características das abordagens mistas na gestão de conflitos, à exceção de uma. Assinale-a.

13 Q253894 | Administração Pública, Comportamentomotivação, Técnico Judiciário Área Administrativa, STF, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da administração de recursos humanos, julgue os itens
subseqüentes

O estilo de gestão de conflitos denominado evitação se caracteriza por uma postura assertiva, que é indicada para conflitos referentes a assuntos complexos, nos quais existem grandes possibilidades de ganhos e, portanto, a demora para obter maior número de informações torna-se necessária e desejável.

14 Q257391 | Administração Pública, Comportamentomotivação, Técnico Judiciário Área Administrativa, STF, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da administração de recursos humanos, julgue os itens
subseqüentes

Uma capacitação que visa à transmissão de informações obterá como resultado a transformação de atitudes negativas em atitudes favoráveis, bem como a conscientização e a sensibilização das pessoas envolvidas no processo.

15 Q113879 | Administração Pública, Comportamentomotivação, Analista de Gestão em Saúde Gestão de Tecnologia da Informação, FIOCRUZ, FGV

Pode-se definir motivação como o interesse de uma pessoa para a ação, revelando-se como um impulso constante e de intensidade variável, orientado para o alcance de um objetivo, seja este decorrente de uma necessidade, seja de um estado de satisfação.

Com o objetivo de canalizar a motivação para atender aos interesses do agente e da instituição, cabe ao gestor público:

16 Q103519 | Administração Pública, Comportamentomotivação, Analista Administrativo, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que se refere aos aspectos gerais do processo administrativo, julgue os itens de 82 a 90.

Os testes de integridade constituem uma ferramenta utilizada em processos seletivos. Eles visam excluir candidatos que possam vir a apresentar comportamentos contraproducentes.

17 Q119069 | Administração Pública, Comportamentomotivação, Analista de Sistemas, DETRAN ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Em relação à estrutura e ao processo organizacional e à organização
administrativa, julgue os itens a seguir.

Caso o objetivo do gestor de órgão público seja garantir a coesão do grupo e a comunicação entre os seus membros, ele deve evitar adotar a estrutura de departamentalização matricial.

18 Q241755 | Administração Pública, Comportamentomotivação, Técnico Administrativo, IBAMA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito da gestão de qualidade e modelo de excelência gerencial,
julgue os itens seguintes.

Modelos mentais e visão compartilhada são duas das cinco disciplinas de aprendizagem propostas por Peter Senge como um conjunto de práticas para a organização da aprendizagem.

19 Q102846 | Administração Pública, Comportamentomotivação, Analista Administrativo, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que se refere aos aspectos gerais do processo administrativo, julgue os itens de 82 a 90.

O fenômeno da liderança, em detrimento da figura do líder, é o foco da teoria contingencial, que se baseia em três pilares distintos: o líder, os liderados e a situação.

20 Q112819 | Administração Pública, Comportamentomotivação, Analista de Finanças e Controle, MF, ESAF

A seguir encontra-se descrito um conjunto de práticas para construir a capacidade de aprendizagem nas organizações. A aprendizagem organizacional é feita a partir das cinco disciplinas capazes de fazer com que pessoas e grupos possam conduzir as organizações para a mudança e a renovação contínuas.

As disciplinas para a organização de aprendizagem são as seguintes, exceto:

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