Questões de Concursos: Comunicação no Atendimento ao Público

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11 Q847425 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Professor de Geografia, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:


I. Ao comunicar-se com um usuário dos serviços, se alguma informação dita pelo cidadão não ficou clara, o servidor da instituição pública pode pedir para a pessoa repetir ou falar um pouco mais alto, caso necessário.

II. No contato telefônico com outro servidor ou com um usuário dos serviços, é recomendável ter em mãos papel e caneta ou outros meios que possam ser úteis para anotar recados ou outras informações.


Marque a alternativa CORRETA:

12 Q849024 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Prefeitura de Coronel Freitas SC Auxiliar Administrativo, FEPESE, 2020

O atendimento telefônico é amplamente utilizado no atendimento no setor público.

Com relação ao tema, assinale a alternativa de revela comportamento que cabe ao servidor público que atende o público ao telefone:

13 Q849879 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, ALEPI Assessor Legislativo Área Administrativa, COPESE, 2020

A comunicação é de suma importância para a realização das atividades na organização. Sem uma boa comunicação é difícil conseguir uma administração eficiente. Sobre a comunicação nas organizações, marque a opção INCORRETA.

14 Q850004 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Gravatá PE, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Ao comunicar-se com um usuário dos serviços, o servidor público deve procurar transmitir uma imagem profissional de eficácia e de bom funcionamento da instituição pública onde atua.

II. Ao atender um telefonema de um usuário dos serviços, o servidor deve saber ouvir o interlocutor para responder a suas demandas de forma cordial, clara e objetiva.

Marque a alternativa CORRETA:

15 Q833226 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Prefeitura de Princesa SC Auxiliar Administrativo, AMEOSC, 2021

Através do conhecimento adquirido em seus estudos, marque abaixo a definição de comunicação empresarial.

16 Q836016 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, CRBM 4 Agente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

Quanto ao atendimento ao cliente e aos elementos característicos da qualidade na prestação desse tipo de serviço, julgue o item.

Atualmente, as instituições têm modernizado o atendimento ao público externo por meio de canais de atendimento on-line, como as redes sociais e o chat, nos quais o atendente pode prescindir da formalidade na comunicação com o cliente.

17 Q848110 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Câmara de Divino MG Recepcionista, GUALIMP, 2020

Leia o trecho a seguir sobre o atendimento ao público:


“É preciso ser bem informado, ser educado e considerar importante a questão suscitada. O servidor deve evitar interrupções na fala do cidadão e deve evitar variações emocionais próprias”.

Assinale a alternativa que corresponde ao fator de comunicação citado acima

18 Q832467 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, MSGás Técnico Organizacional, IESES, 2021

Assinale a alternativa correta no que diz respeito aos elementos da comunicação:

19 Q849599 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Prefeitura de Araçoiaba PE Professor Intérprete de Libras, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor público que realiza um atendimento deve esclarecer e direcionar os usuários nas dúvidas quanto aos serviços oferecidos pela instituição.

II. A comunicação ocorre de forma adequada quando o receptor compreende com exatidão o que foi dito pelo emissor.

Marque a alternativa CORRETA:

20 Q870407 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, PSS, Prefeitura de Princesa SC, AMEOSC, 2024

O atendimento ao público em instituições exige habilidades de relacionamento interpessoal para lidar com diferentes perfis de pessoas e situações. Considerando a importância da postura profissional, dacomunicação eficaz e da empatia no trato com o público, como um Auxiliar de Serviços Gerais deve agir ao ser abordado por um visitante que solicita informações sobre a localização de um setor específico dentro do prédio?
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