Questões de Concursos Públicos: DNS

Encontre aqui questões de Concursos Públicos: DNS com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de provas com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

O DNS define dois tipos de servidores: o primeiro controla e armazena o arquivo sobre a zona que detém autoridade, sendo responsável pela criação, manutenção e atualização do arquivo de zonas. O segundo, transfere as informações completas sobre uma zona de outro servidor e armazena o arquivo em seu disco local, sendo que não cria nem atualiza os arquivos de zona.
Esses servidores são denominados, respectivamente:

A respeito da proteção de servidores DNS contra ataques na Internet, julgue o item a seguir.

Um resolvedor DNS aberto é um serviço de cache DNS que permite que os dispositivos IoT (Internet of Things) participantes de seu domínio administrativo divulguem esse servidor DNS na Internet.

Acerca do Sistema de Nomes de Domínio (DNS), analise as seguintes afirmativas:

1. Esse sistema é centralizado, sendo o registro de todos os domínios na Internet controlado por apenas um órgão americano.

2. A porta padrão desse protocolo é a 53.

3. O principal uso do DNS é a recuperação de uma URL dado um endereço IP.

Assinale a alternativa correta:

Texto associado.

Julgue os próximos itens, relativos à arquitetura TCP/IP e aos seus
principais protocolos.

O sistema de DNS caracteriza-se por um banco de dados distribuído de registros de recursos (RRs resource records), no qual cada registro de recurso possui um campo de TTL (time to live) que indica o tempo que a entrada deve ser mantida no servidor de nomes autoritativos antes de sua exclusão.

Quanto aos protocolos e serviços de redes de comunicação, assinale a alternativa incorreta.

Analise as afirmações a seguir.

O protocolo DNS não apresenta conexão e não é confiável em termos de recuperação de erros de transmissão, enquanto que o protocolo FTP apresenta conexão e é confiável em termos de recuperação de erros de transmissão.

PORQUE

O DNS utiliza o protocolo UDP e o FTP utiliza o protocolo TCP do TCP/IP.

A esse respeito, conclui-se que