Questões de Concursos: Decreto 1171 94

Prepare-se para a prova com questões de Decreto 1171 94 de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

71 Q241678 | Direito Administrativo, Decreto 1171 94, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAF

De acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal:

I. o servidor público, quando estiver diante de mais de uma opção, deve escolher aquela que melhor atenda aos interesses do governo.

II. os atos da vida privada do servidor público poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional.

III. a publicidade de qualquer ato administrativo constitui requisito de efi cácia e moralidade, salvo nos casos em que, nos termos da lei, deva-se manter o sigilo.

IV. os registros sobre a conduta ética do servidor público devem ser fornecidos aos órgãos encarregados da execução do quadro de carreira dos servidores, para fins de instruir e fundamentar promoções.

V. servidor público é todo aquele que, por força de lei, contrato ou de qualquer ato jurídico, preste serviços de natureza permanente, temporária ou excepcional, ainda que sem retribuição financeira, desde que ligado direta ou indiretamente a qualquer órgão do poder estatal.

Estão corretas:

72 Q187706 | Ética na Administração Pública, Decreto 1171 94, Agente Administrativo, MPS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com fundamento no Código de Ética do Servidor Público, julgue
os itens a seguir.

Toda ausência injustificada do servidor público de seu local de trabalho é fator de desmoralização do serviço público e pode ser considerada uma motivação para a desordem nas relações humanas.

74 Q254941 | Ética na Administração Pública, Decreto 1171 94, Técnico Judiciário Operação de Computador, TRE RJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Considerando o Código de Ética Profissional do Servidor Público
Civil do Poder Executivo Federal, julgue os itens que se seguem.

Uma das penas que podem ser aplicadas ao servidor público pela comissão de ética é a pena de censura.

75 Q139710 | Direito Administrativo, Decreto 1171 94, Analista Judiciário Execução de Mandados, TRT 1a REGIÃO, FCC

Quando se determina ao servidor público que ele exerça com zelo e dedicação as atribuições de seu cargo e atenda com presteza o público, está-se diante de

77 Q200766 | Ética na Administração Pública, Decreto 1171 94, Especialista em assistência penitenciária, DEPEN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que se refere a ética e moral, julgue os itens subsecutivos.

SITUAÇÃO HIPOTÉTICA: Bruno, servidor público federal, teve de cumprir suas atividades diárias após o horário do expediente devido ao fato de ter se prontificado, durante o dia, a auxiliar um colega de outro setor em uma atividade de caráter emergencial. ASSERTIVA: Nessa situação, Bruno agiu em consonância com a conduta ética que se espera do servidor público, já que, ao ter auxiliado o colega e ainda ter finalizado suas atividades diárias depois do expediente, ele fez mais do que sua função lhe exigia.

78 Q184280 | Direito Administrativo, Decreto 1171 94, Engenheiro, MPA, FEC

Em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta, autárquica e fundacional, ou em qualquer órgão ou entidade que exerça atribuições delegadas pelo poder público, deverá ser criada uma Comissão de Ética, encarregada de orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público. À Comissão de Ética incumbe fornecer, aos organismos encarregados da execução do quadro de carreira dos servidores, os registros sobre sua conduta ética, para o efeito de instruir e fundamentar promoções e para todos os demais procedimentos próprios da carreira do servidor público. A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de:

79 Q105585 | Ética na Administração Pública, Decreto 1171 94, Analista Ambiental, MMA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação ao Código de Ética Profissional do servidor público
civil do Poder Executivo federal, julgue o próximo item.

As disposições desse código não se restringem à conduta do servidor público no âmbito do local de trabalho e às funções precipuamente exercidas. Nesse código, também constam, entre as vedações que compreende, as que dizem respeito a servidor embriagar-se fora do serviço habitualmente e a ligar seu nome a empreendimentos de cunho duvidoso.

80 Q254475 | Ética na Administração Pública, Decreto 1171 94, Técnico em Regulação de Aviação Civil, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que se refere ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, julgue os próximos itens.

A moralidade do ato administrativo, na conduta do servidor público, é consolidada por meio do equilíbrio entre legalidade e finalidade.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.