Questões de Concursos: Educação em Geografia

Prepare-se para a prova com questões de Educação em Geografia de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q485151 | Geografia, Educação em Geografia, CESPE CEBRASPE

Com relação ao ensino de geografia, julgue os itens subsequentes. Os trabalhos de campo no ensino/aprendizagem de biogeografia permitem a observação da distribuição das unidades de paisagem, que ocupam de forma igualitária e homogênea o espaço.

12 Q484394 | Geografia, Educação em Geografia, Professor do Ensino Fundamental, Prefeitura de Natal RN, CONSULPLAN

Um dos conceitos fundamentais a serem apreendidos pelas crianças no conteúdo de geografia é o de lugar. Obtendo-o, inicia-se a compreensão da posição que ocupam no mundo. Aguçar o olhar das crianças para os diversos tipos de moradia permitirá que elas

13 Q483305 | Geografia, Educação em Geografia, Geografia, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

O uso de novas tecnologias de informação e comunicação (TIC) na educação permite uma nova forma de pensar o ensino e a articulação de novas metodologias que orientem a construção do conhecimento. A propósito do uso de TIC no ensino da geografia, assinale a opção correta.

14 Q484171 | Geografia, Educação em Geografia, Geografia, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

Em geografia, avaliação pressupõe o uso de instrumentos que se relacionem à ampliação da capacidade de leitura dos espaços. A respeito desse assunto, assinale a opção correta.

15 Q482915 | Geografia, Educação em Geografia, Professor, SEE SP, VUNESP

Em uma sala de aula do 3.° e 4.º ciclos do ensino fundamental, o professor de Geografia propõe uma atividade de leitura de mapas. Como avaliação da atividade, o professor pode considerar que o aluno realizou aquisições complexas se ele

16 Q483534 | Geografia, Educação em Geografia, Professor, Secretaria da Educação CE, UECE

Pesquisar, analisar e comparar, de maneira interdisciplinar, as relações entre preservação e degradação, e elaborar esquemas de investigação, por exemplo, são algumas das habilidades e competências associadas à

17 Q482823 | Geografia, Educação em Geografia, Professor, SEDUC PA, FADESP

O ensino da Geografia é relevante porque

18 Q483108 | Geografia, Educação em Geografia, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

Assinale a opção incorreta.

20 Q483913 | Geografia, Educação em Geografia, Professor, Secretaria da Educação CE, UECE

Na discussão sobre a renovação do caráter defasado do currículo no ensino de geografia, é preciso considerar uma proposta de reformulação que privilegie a unidade teórico-prático e a perspectiva interdisciplinar na formação do estudante. Tal mudança estaria em consonância
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.