O Atendimento Educacional Especializado (AEE) identifica,
elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade
que eliminem as barreiras para a plena participação dos
alunos. Considerando as Diretrizes Operacionais para o
Atendimento Educacional Especializado na Educação
Básica (2009), analise as afirmativas a seguir.
I. Orientar professores e famílias sobre os recursos
pedagógicos e de acessibilidade utilizados pelo
aluno.
II. Acompanhar a funcionalidade e a aplicabilidade dos
recursos pedagógicos e de acessibilidade na sala
de aula comum do ensino regular, bem como em
outros ambientes da escola.
III. Planejar, elaborar, executar e avaliar o Plano
de Desenvolvimento Individual (PDI), traçando
estratégias que considerem as necessidades
específicas dos alunos público-alvo da Educação
Especial.
IV. Estabelecer articulação com os professores da
sala de aula comum, visando a disponibilização
dos serviços, dos recursos pedagógicos e de
acessibilidade e das estratégias que promovem a
participação dos alunos nas atividades escolares.
Considerando as Diretrizes Operacionais para o Atendimento
Educacional Especializado na Educação Básica,
são atribuições do professor de AEE:
a) I e II, apenas.
b) I, II e III, apenas.
c) I, II e IV, apenas.
d) III e IV, apenas.