Questões de Concursos Públicos: Fontes de informação tipos

Encontre aqui questões de Concursos Públicos: Fontes de informação tipos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de provas com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Importantes fontes de informação, as bases de dados disseminam-se cada vez mais graças às redes de telecomunicação, sendo classificadas em

I. Bases de dados referenciais: encaminham o usuário a fontes primárias. São exemplos as bases de dados catalográficas e de diretórios.

II. Bases de dados de fontes: constituem-se nas próprias fontes primárias.

São exemplos as bases de dados numéricos e de texto integral. Observa-se que

A fonte de informação para recuperar estudos em andamento é

A revista ?Estudos Eleitorais?:

I. É publicada pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral.

II. Divulga instruções, pareceres, comunicados e resoluções eleitorais.

III. Caracteriza-se como fonte de informação descritiva.

Observa-se que

A fonte de informação utilizada para se ter acesso ao nome de pessoas ou organizações, informações tais como endereço, afiliação, formação das pessoas, bem como endereço, função e dados semelhantes das organizações é o

Sobre a relevância das fontes de informação, é correto afirmar que é um critério que se

A respeito de fontes de informação, julgue os itens subseqüentes.

Fontes primárias de informação são aquelas que têm a função de guiar o usuário para as fontes secundárias e terciárias, facilitando o uso do conhecimento disperso.

Assinale a alternativa correta quanto à caracterização das fontes de informação.
O conceito de fontes de informação é muito amplo, abrangendo manuscritos e publicações impressas, além de objetos como amostras minerais, obras de arte ou peças de museu. Julgue os itens a seguir, acerca de tipos, características e aplicabilidade das fontes de informação. A fonte de informação do TCU – Tribunal de Contas da União: “Ministros do Tribunal de Contas da União: dados biográficos”, 4.ª ed., publicada em Brasília, traz, além da biografia, os retratos de cada ministro desde a criação do Tribunal até 1990 e também suas atividades profissionais, publicações e títulos honoríficos.