Questões de Concursos: Gestão da Qualidade

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11 Q131837 | Administração Geral, Gestão da Qualidade, Analista do Banco Central Área 5, BACEN, CESGRANRIO

Um gerente de qualidade de uma organização tem a função de aumentar a produtividade da empresa e a qualidade dos produtos. Para tanto, ele deve

12 Q168852 | Administração Geral, Gestão da Qualidade, Auditor do Tribunal de Contas, TCE SP, FCC

Inclui-se como princípio central da gestão da qualidade:

13 Q635082 | Informática, Gestão da Qualidade, Analista Judiciário, TST, FCC

Uma das estratégias que podem ser utilizadas por uma empresa para que possa realizar atividades de uma forma diferente de uma concorrente e aumentar sua competitividade no mercado é estratégia de nicho, que consiste em

14 Q114775 | Administração Geral, Gestão da Qualidade, Analista de Planejamento e Orçamento, MPOG, ESAF

Sabendo que poucas causas levam à maioria dos problemas, bem como que a identifi cação da causa básica de um problema deve ser feita de acordo com uma sequência de procedimentos lógicos, baseada em fatos e dados, o recurso gráfi co utilizado para estabelecer uma ordenação nas causas de perdas que devem ser saneadas denomina-se:

17 Q657860 | Administração Geral, Gestão da Qualidade, FCC, 2020

O brainstorming é uma das ferramentas básicas de gestão da qualidade, cujo propósito consiste em lançar e detalhar ideias originais e com certo enfoque. NÃO faz parte das características principais dessa ferramenta:

18 Q638247 | Informática, Gestão da Qualidade, Analista Administrativo, DNIT, FJPF

Em relação ao gerenciamento da qualidade, das opções seguintes, aquela que só contém ferramentas de controle de qualidade é:

19 Q656786 | Administração Geral, Gestão da Qualidade, Analista Judiciário Área Administração, TJPA PA, CESPE CEBRASPE, 2020

Uma organização constatou elevado índice de insatisfação de seus clientes, o que começava a provocar perdas de negócios e diminuição dos resultados. Para atuar no problema, a diretoria determinou que fossem realizados estudos com vistas a identificar: (I) os fatores organizacionais que provocavam tamanha insatisfação; e (II) os fatores para os quais se destinavam as maiores quantidades de reclamações, para que fosse possível estabelecer prioridades na implementação de ações corretivas.

Nessa situação, a equipe responsável deve utilizar como ferramentas prioritárias da qualidade para atender às demandas (I) e (II), respectivamente,

20 Q634656 | Informática, Gestão da Qualidade, Profissional Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

Os objetivos principais da adoção de Sistemas Integrados de Gestão (ERP) são facilitar a identificação da ação dos concorrentes e acompanhar os principais índices de atividade econômica da área de atuação da empresa adotante.

PORQUE Os Sistemas Integrados de Gestão são construídos com as melhores características dos sistemas de informação executiva e dos sistemas especialistas. Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que
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