Questões de Concursos: Gestão de Desempenho

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11 Q152921 | Gestão de Pessoas, Gestão de Desempenho, Analista Jurídico Administração, PG DF, IADES

A avaliação de desempenho corresponde a uma análise sistemática do desempenho do profissional em função das atividades que realiza, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. Assinale a alternativa correta sobre o tema.

12 Q241261 | Gestão de Pessoas, Gestão de Desempenho, Técnico Suporte Administrativo, BACEN, CESPE CEBRASPE

Considerando que o desenvolvimento das pessoas é fundamental para a manutenção ou a ampliação do diferencial competitivo da organização, julgue os itens subsequentes, relativos a gestão de desempenho e planos de carreira.

Segundo Dutra (2002), o desempenho de uma pessoa divide-se em três dimensões — desenvolvimento, esforço e comportamento —, que interagem entre si e que devem ser avaliadas de maneiras diferenciadas.

15 Q100782 | Gestão de Pessoas, Gestão de Desempenho , Analista Recursos Humanos, CEAGESP, VUNESP

Há aspectos intangíveis na relação da empresa com os empregados e muitos desses aspectos são fontes de competitividade. Você está tentando criar uma forma de mensurar os resultados intangíveis de um treinamento cujo objetivo é melhorar o relacionamento interpessoal. Solicitou a colaboração de gestores de outras áreas para identificar esses aspectos. As alternativas mostram as listas que lhe foram enviadas pelos gestores de uma das filiais da empresa. Ao analisá-las, você identificou que uma das alternativas tinha aspectos intangíveis e tangíveis. Qual é essa afirmativa?

16 Q106747 | Gestão de Pessoas, Gestão de Desempenho , Analista Administrativo Recursos Humanos Pessoal, CETESB, VUNESP

Segundo Dave Ulrich, "A capacidade de aprendizagem é g vezes g". Para explicar o que isso significa, preencha o espaço em branco da frase a seguir com a alternativa correta. "A capacidade da empresa de gerar novas ideias multiplicada por sua disposição de ____________________em toda a empresa".

17 Q149104 | Gestão de Pessoas, Gestão de Desempenho, Analista Judiciário Psicologia, TRE CE, FCC

O processo de gestão do desempenho deve considerar que as pessoas atuam nas organizações, utilizando sua qualificação pessoal que abrange três dimensões:

18 Q241695 | Administração Pública, Gestão de Desempenho, Técnico Administrativo, IBAMA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que se refere à gestão do desempenho e à capacitação de integrantes da carreira de especialista em meio ambiente, julgue os itens a seguir.

Apesar do mérito das avaliações de desempenho individual previstas no Decreto n.o 7.133/2010, os critérios por elas utilizados desestimulam o trabalho em equipe, dificultam o reconhecimento de competências individuais e privilegiam demasiadamente a produtividade.

19 Q164617 | Gestão de Pessoas, Gestão de Desempenho, Auditor Fiscal do Trabalho, MTE, CESPE CEBRASPE

Em relação às técnicas e instrumentos da gestão por competências e da gestão de desempenho, julgue os próximos itens.

A gestão de pessoas voltada para resultados requer estratégias de gestão das competências. Nesse sentido, uma ferramenta muito utilizada pelas empresas é a avaliação 360o , cujos resultados acarretam maior comprometimento das pessoas com o desenvolvimento das competências que se encontrem abaixo do perfil desejado e possibilitam que a empresa redirecione suas ações na busca da excelência.

20 Q102197 | Gestão de Pessoas, Gestão de Desempenho , Analista Administrativo, ANEEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens que se seguem, a respeito dos grupos e equipes de trabalho.

Segundo Edgar Schein, o grupo que toma decisão embasada no método decisão por ausência de reação é dominado por duas ou três pessoas e não recebe muitas opções de escolha para decidir.

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