A organização é um meio pelo qual a administração de enfermagem coordena as várias atividades de um departamento ou de uma unidade, de modo que a equipe possa alcançar o implemento do trabalho da forma estabelecida. Nesse sentido, alguns documentos são elaborados nos serviços de saúde para garantir a organização institucional. Sobre esses documentos, relacione a Coluna 1 à Coluna 2. Coluna 1 1. Regulamento interno. 2. Regimento interno. 3. Manual do serviço de enfermagem. 4. Rotinas. 5. Normas. Coluna 2 ( ) Descrição sistematizada dos passos a serem realizados e da sequência que deve ser seguidas. ( ) É um conjunto de regras ou instruções para fixar procedimentos, métodos e organizações utilizados no desenvolvimento das atividades. ( ) Um guia e orientador que conduz a essência da organização e o funcionamento do serviço. ( ) É um documento flexível, resultante de um ato normativo, define o pessoal que integra a organização, seus requisitos e atribuições. ( ) Sua finalidade é definir a maneira como deve funcionar a organização, descreve todas as atividades e quem irá desenvolvê-las, por exemplo, direciona as normas de um setor, deveres e direitos dos funcionários dentro de uma instituição. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
a) 5 - 4 - 3 - 2 - 1.
b) 4 - 5 - 3 - 2 - 1.
c) 4 - 5 - 3 - 1 - 2.
d) 5 - 3 - 4 - 2 - 1.
e) 1 - 2 - 5 - 4 - 3.