Questões de Concursos: ITIL v 3

Prepare-se para a prova com questões de ITIL v 3 de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q115922 | Governança de TI , ITIL v 3, Analista de Sistemas Desenvolvimento de Sistemas, BRDE, AOCP

O ITILV3 sofreu uma considerável evolução em relacação ao ITILV2. Como algumas melhorias foram implementadas, a estrutura de Suporte a Serviços (Service Support) e Entrega de Serviços (Service Delivery) foram substituídas por

12 Q118160 | Governança de TI , ITIL v 3, Analista de Sistemas Administrador de Banco de Dados, BRDE, AOCP

Considerando o uso do ITILV3, especificamente o gerenciamento da disponibilidade, assinale a alternativa correta.

14 Q231762 | Governança de TI, ITIL v 3, Profissional de Nível Superior, Chesf, CESGRANRIO

Segundo o ITIL v3, como estão organizadas as cinco etapas do ciclo de vida dos serviços de TI?

15 Q118875 | Governança de TI , ITIL v 3, Analista de Sistemas Suporte, BRDE, AOCP

Segundo o ITILV3, são necessárias três tipos de métricas para uma organização, pois com base nessas métricas, é possível avaliar a sua performance. Assinale a alternativa que apresente o conjunto de tais métricas.

16 Q100054 | Governança de TI , ITIL v 3, Analista Administrativo Área 4, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Em conformidade com a ITIL 2011, julgue os itens a seguir, acerca
do gerenciamento de serviços de TI.

No estágio operação do serviço, a execução de um serviço é monitorada e controlada pelo processo de gerenciamento de nível de serviço, com vistas a se detectar os eventos e a se resolver os incidentes ou problemas.

17 Q117542 | Governança de TI, ITIL v 3, Analista de Sistemas, MPE PB, FCC

Uma equipe de TI está trabalhando na mudança de serviços implantados, seguindo a proposta do estágio de Transição de Serviços da ITIL v3 atualizada em 2011. Nesse processo de preparação, o banco de dados que deverá ser atualizado é o de

18 Q264313 | Governança de TI, ITIL v 3, Técnico Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 6a Região, FCC

A definição ponto único de contato entre o provedor de serviço e os usuários. Tipicamente gerencia incidentes, requisições de serviço e também a comunicação com os usuários, considerando a ITIL, se refere à

19 Q116404 | Governança de TI , ITIL v 3, Analista de Sistemas Suporte, BRDE, AOCP

De acordo com o ITILV3, o gerenciamento de Capacidade é subdividido em três subprocessos. Assinale a alternativa que apresente esses três subprocessos corretamente.

20 Q116724 | Governança de TI , ITIL v 3, Analista de Sistemas Administrador de Banco de Dados, BRDE, AOCP

O ITILV3 sofreu uma considerável evolução em relação ao ITILV2. Como algumas melhorias foram implementadas, a estrutura de Suporte a Serviços (Service Support) e Entrega de Serviços (Service Delivery) foram substituídas por

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.