Questões de Concursos: ITIL v 3

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21 Q262639 | Governança de TI, ITIL v 3, Técnico Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 9a REGIÃO, FCC

O principal objetivo da ITIL V3 é prover um conjunto de práticas de gerenciamento de serviços de TI testadas e comprovadas no mercado, contando com 5 publicações que possuem diversos processos cada. A publicação que aborda tópicos relacionados aos ativos de serviço, catálogo de serviços, gerenciamento financeiro, gerenciamento de portfólio de serviços, desenvolvimento organizacional e riscos relacionados ao negócio é a

22 Q102836 | Governança de TI , ITIL v 3, Analista Administrativo Área 4, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Em conformidade com a ITIL 2011, julgue os itens a seguir, acerca
do gerenciamento de serviços de TI.

Seguindo-se os processos da estratégia do serviço, tem-se a garantia de que os requisitos da estratégia de serviço são efetivamente realizados, com a utilização do controle dos riscos de falhas e de rupturas do serviço.

23 Q103359 | Governança de TI , ITIL v 3, Analista Administrativo Área 4, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Em conformidade com a ITIL 2011, julgue os itens a seguir, acerca
do gerenciamento de serviços de TI.

No desenho do serviço, é correto adotar uma recuperação gradativa para a continuidade dos serviços, casos em que se usam instalações fixas dedicadas com sistemas de computadores e softwares preconfigurados prontos para executarem os serviços de TI.

24 Q107567 | Governança de TI, ITIL v 3 , Analista de Controle Externo Tecnologia da Informação, TCE AM, FCC

Os 5 ciclos de vida do ITIL V3 são:

25 Q115375 | Governança de TI, ITIL v 3, Analista de Planejamento Infraestrutura em TI, INPI, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da transição e da melhoria contínua de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens subsequentes.

A versão 3 do ITIL é estruturada seguindo, explicitamente, um ciclo de vida de serviços e apresenta todas as mudanças programadas a partir do estágio de estratégia do serviço. Dessa forma, as atividades do gerenciamento de mudanças iniciam-se sempre a partir desse estágio.

26 Q101113 | Governança de TI , ITIL v 3, Analista Administrativo Área 4, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Em conformidade com a ITIL 2011, julgue os itens a seguir, acerca
do gerenciamento de serviços de TI.

A estratégia do serviço inclui o processo de gerenciamento de estratégia para os serviços de TI, que é responsável pelo desenvolvimento e pela manutenção das estratégias de negócio e de TI.

27 Q114019 | Governança de TI , ITIL v 3, Analista de Finanças e Controle, MF, ESAF

No ITIL v3, o escopo da melhoria de serviço continuada aborda 3 áreas principais. Uma delas é o(a):

28 Q258412 | Governança de TI, ITIL v 3, Técnico Judiciário Informática, TRF 2a, FCC

Com base no ITIL, prazos devem ser acordados para todas as fases de tratamento de incidentes (estes serão diferentes dependendo do ....I...,...II... ) com base na resposta a incidentes globais e metas de resolução no âmbito ...III....


As lacunas I, II e III devem ser preenchidas correta e respectivamente por:

29 Q200749 | Governança de TI, ITIL v 3, Especialista em Previdência Social Gestão de Tecnologia da Informação, Rioprevidência, CEPERJ

No que diz respeito ao modelo ITIL v.3, um macroprocesso é posicionado como núcleo do modelo de gerenciamento, com o objetivo de alinhar e integrar os serviços de TIC – Tecnologia da Informação e da Comunicação aos negócios da organização. Esse macroprocesso é conhecido por:

30 Q116158 | Governança de TI , ITIL v 3, Analista de Sistemas Administrador de Banco de Dados, BRDE, AOCP

Considere o seguinte cenário:
Em um dado momento, houve a necessidade de atualização/upgrade do software de banco de dados da empresa. Todavia, com esta atualização, houve a necessidade de alteração nas demais aplicações que são dependentes da primeira. A não alteração poderia influenciar no funcionamento de outros aplicativos que possuem uma certa dependência do módulo que está sofrendo a atualização. Assinale abaixo a alternativa que apresenta o processo do ITILV3 responsável por verificar sobre a influência dessa atualização nos demais aplicativos.

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