Questões de Concursos Públicos: Lei 7498 1986

Encontre aqui questões de Concursos Públicos: Lei 7498 1986 com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de provas com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

De acordo com a lei que regulamenta o Exercício Profissional da Enfermagem, de 1986, no seu art. 8º estão relacionadas as atividades privativas do enfermeiro. De acordo com essa lei, é atividade privativa do enfermeiro: 

Segundo o artigo 13 da Lei 7498/86 “O Auxiliar de Enfermagem exerce atividades de nível médio, de natureza repetitiva”. Assim qual das atividades descritas abaixo não faz parte das suas atribuições.

É permitido, no exercício da Enfermagem, que o profissional possa
Segundo a Lei Federal Nº 7.498 de 25 de junho de 1986, são atividades dos técnicos em enfermagem:
Assegurar à pessoa, família e coletividade, assistência de enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia, negligência e imprudência. (COFEN, Artigo 12, Seção I, responsabilidades e deveres - Lei do Exercício Profissional). Com base no artigo 12, caracteriza imprudência a situação em que o enfermeiro

O Técnico de Enfermagem exerce atividade de nível médio, envolvendo orientação e acompanhamento do trabalho de Enfermagem em grau auxiliar, e participação no planejamento da assistência de Enfermagem. De acordo com a Lei 7498 de 1986, marque a alternativa CORRETA sobre as atribuições do Técnico de Enfermagem:

Considerando a Lei do Exercício do Profissional, cabe ao técnico de enfermagem

O exercício de enfermagem incumbe ao enfermeiro, como integrante da equipe de saúde, as seguintes atividades:

Julgue os itens seguintes, referentes aos princípios éticos e à legislação do exercício profissional de enfermagem.

Conforme a lei em vigor, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem, é vedada ao enfermeiro que não possua diploma ou certificado de enfermeiro obstétrico ou de obstetriz a execução de parto de qualquer natureza, sendo este de competência do médico ou do enfermeiro devidamente habilitado.