Questões de Concursos: Lei 8245 1991

Prepare-se para a prova com questões de Lei 8245 1991 de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q807140 | Legislação Federal, Lei 8245 1991, Analista Financeiro, Paraná Previdência PR, CESPE CEBRASPE

Acerca da definição de aluguéis de imóveis locados, consoante a legislação vigente, julgue os itens subseqüentes.

Tratando-se de sublocação, no caso específico das habitações coletivas multifamiliares, a soma dos aluguéis não poderá ser superior ao do valor da locação.

22 Q808550 | Legislação Federal, Lei 8245 1991, Defensor Público Substituto, DPE CE, CESPE CEBRASPE

Julgue o item abaixo, acerca da locação comercial. O empresário, tendo celebrado contrato de locação há mais de cinco anos e estando no mesmo ramo de atividade há mais de três anos, tem direito à renovação do contrato, mesmo que a avença tenha sido celebrada verbalmente.

23 Q815022 | Legislação Federal, Lei 8245 1991, Procurador Municipal, Prefeitura Vitorino Freire MA, Instituto Graça Aranha

São benfeitorias “voluptuárias”:

25 Q811823 | Legislação Federal, Lei 8245 1991, Analista Financeiro, Paraná Previdência PR, CESPE CEBRASPE

Quando ajustada verbalmente ou por escrito e com prazo inferior a trinta meses, findo o prazo estabelecido, a locação fica prorrogada automaticamente, por prazo indeterminado. Nesse caso, o imóvel poderá ser retomado

se a vigência ininterrupta da locação ultrapassar dois anos.

26 Q811934 | Legislação Federal, Lei 8245 1991, Analista Financeiro, Paraná Previdência PR, CESPE CEBRASPE

Quando ajustada verbalmente ou por escrito e com prazo inferior a trinta meses, findo o prazo estabelecido, a locação fica prorrogada automaticamente, por prazo indeterminado. Nesse caso, o imóvel poderá ser retomado

para uso próprio, de cônjuge ou companheiro, ou para uso residencial de ascendente ou descendente, ou parente consanguíneo até o terceiro grau, que não disponha, assim como o cônjuge ou o companheiro, de imóvel residencial próprio.

27 Q821108 | Legislação Federal, Lei 8245 1991, Defensor Público de Segunda Categoria, DPDF DF, CESPE CEBRASPE

Com fundamento nos diplomas legais que regulamentam o direito de moradia, julgue os itens subsecutivos. Observados os requisitos legais, aquele que possuiu como seu, por cinco anos, ininterruptamente e sem oposição, até duzentos e cinquenta metros quadrados de imóvel público situado em área urbana, utilizando-o para sua moradia ou de sua família, tem o direito à concessão de uso especial para fins de moradia em relação ao referido bem, que poderá ser obtida tanto pela via administrativa quanto pela judicial.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.