Questões de Concursos: Lei n 11343 2006 Lei de Drogas

Prepare-se para a prova com questões de Lei n 11343 2006 Lei de Drogas de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

121 Q810576 | Legislação Federal, Lei n 11343 2006 Lei de Drogas, Defensor Público de 1a Classe, DPE AL, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsequentes, acerca do instituto da pena. As medidas alternativas impostas em razão de uma transação penal e aquelas previstas no art. 28 da Lei n.º 11.343/2006 (usuário de droga) não geram os efeitos penais gerais próprios de uma sanção penal.

122 Q811246 | Legislação Federal, Lei n 11343 2006 Lei de Drogas, Agente de Inteligência, MPE RN, FCC

De acordo com a Lei nº 11.343/2006, que dispõe sobre o tráfico ilícito e uso indevido de substâncias entorpecentes, a conduta de induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso de droga é punida com

124 Q808302 | Legislação Federal, Lei n 11343 2006 Lei de Drogas, Defensor Público Substituto, DPE MT, FCC

Nos crimes de tráfico de entorpecentes, oferecida a denúncia, o juiz

125 Q819725 | Legislação Federal, Lei n 11343 2006 Lei de Drogas, Consultor Legislativo, Senado Federal, CESPE CEBRASPE

Em relação à lei de entorpecentes e à legislação complementar que trata do controle dessas substâncias, julgue os itens a seguir.

O órgão que substituiu o antigo Conselho Federal de Entorpecentes, em virtude da Medida Provisória n.o 1.669/1998, o Conselho Nacional Antidrogas (CONAD), está vinculado desde então ao Ministério da Justiça.

126 Q816142 | Legislação Federal, Lei n 11343 2006 Lei de Drogas, Consultor Legislativo, Senado Federal, CESPE CEBRASPE

Em relação à lei de entorpecentes e à legislação complementar que trata do controle dessas substâncias, julgue os itens a seguir.

A Lei de Entorpecentes ou Lei de Drogas tornou-se ultrapassada em razão dos valores exigidos pela sociedade brasileira quanto a aspectos como a dependência química e seu tratamento, bem como o agravamento da produção, do tráfico e da distribuição de drogas ilícitas.

127 Q817105 | Legislação Federal, Lei n 11343 2006 Lei de Drogas

“A”, depois de consumir cocaína e sob o efeito dessa substância, conduziu uma pequena embarcação a motor de sua propriedade, na praia, expondo a risco a incolumidade de outrem, com as manobras perigosas que fazia. Pode-se afirmar que, assim agindo, “A” praticou:

128 Q809032 | Legislação Federal, Lei n 11343 2006 Lei de Drogas, Analista Processual, MPU, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens de 136 a 143, referentes a direito processual penal.

As medidas assecuratórias previstas na lei sobre drogas (Lei n.º 11.343/2006) e na que dispõe sobre lavagem de capitais (Lei n.º 9.613/1998) podem ser decretadas tanto na fase de inquérito policial quanto na etapa processual, impondo-se, em ambas as normas, como condição especial para o conhecimento do pedido de restituição de bens apreendidos, o comparecimento pessoal do acusado em juízo.

129 Q820515 | Legislação Federal, Lei n 11343 2006 Lei de Drogas, Analista Legislativo, Câmara dos Deputados, CESPE CEBRASPE

À luz da Lei de Drogas, julgue o item seguinte. De acordo com o entendimento do STJ, aquele que importar e vender substância entorpecente no mercado interno e utilizar os recursos assim arrecadados para financiar a própria atividade praticará os crimes de tráfico ilícito de drogas e financiamento ao tráfico, em concurso material.

130 Q806783 | Legislação Federal, Lei n 11343 2006 Lei de Drogas

A atual Lei nº 11.343/2006 e que denominaremos de “Lei de Drogas”, institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas - SISNAD; prescreve medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas; estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas; define crimes e dá outras providências”. Com relação a esta lei é INCORRETO afirmar que:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.