Questões de Concursos: Lei n 9437 1997 Lei de Armas

Prepare-se para a prova com questões de Lei n 9437 1997 Lei de Armas de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q816793 | Legislação Federal, Lei n 9437 1997 Lei de Armas, Escrivão de Polícia, Polícia Civil ES, CESPE CEBRASPE

Com relação à legislação especial, julgue os itens que se seguem.

As armas de fogo apreendidas após a elaboração do laudo pericial e sua juntada aos autos, quando não mais interessarem à persecução penal, serão encaminhadas pelo juiz competente à Secretaria de Segurança Pública do respectivo estado, no prazo máximo de 48 horas, para destruição ou doação aos órgãos de segurança pública ou às Forças Armadas, na forma da lei.

22 Q806878 | Legislação Federal, Lei n 9437 1997 Lei de Armas, Técnico Municipal, Prefeitura de Boa Vista RR, CESPE CEBRASPE

Importante passo foi dado em favor da redução da criminalidade no Brasil mediante a aprovação da lei que proíbe o porte de armas. A respeito desse assunto e de outros tópicos a ele relacionados, julgue os itens que se seguem.

É permitido ao policial civil portar arma de fogo apenas se estiver em serviço.

23 Q820214 | Legislação Federal, Lei n 9437 1997 Lei de Armas, Analista Legislativo, Câmara dos Deputados, CESPE CEBRASPE

Julgue os seguintes itens, acerca de crimes relacionados a armas de fogo e à propriedade industrial. Se um indivíduo que não possua porte de arma de fogo transportar, a pedido de um amigo que possua o referido porte, munição de uma arma de fogo e, estando sozinho nessas circunstâncias, for encontrado pela polícia, tal fato configurará crime previsto em lei.

24 Q812958 | Legislação Federal, Lei n 9437 1997 Lei de Armas, Técnico Judiciário, TJAC AC, CESPE CEBRASPE

Acerca das leis penais extravagantes, julgue os itens subsecutivos, de acordo com o magistério doutrinário e jurisprudencial dominantes.

Considere a seguinte situação hipotética. Antônio, penalmente capaz, foi abordado por policiais militares, que o flagraram portando três cartuchos intactos de munição de calibre 40, de uso restrito das forças policiais. Indagado a respeito de sua conduta, Antônio informou não possuir autorização para portar as munições, alegando, no entanto, não possuir arma de fogo de qualquer calibre.

Nessa situação, a conduta de Antônio é atípica, pois a munição, por si só, não oferece qualquer potencial lesivo.

25 Q807081 | Legislação Federal, Lei n 9437 1997 Lei de Armas, Técnico, MPE RO, FUNCAB

É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:

26 Q815796 | Legislação Federal, Lei n 9437 1997 Lei de Armas, Técnico, MPE RO, FUNCAB

Ao comprar uma arma de fogo, o proprietário poderá adquirir munição somente de que calibre?

27 Q811497 | Legislação Federal, Lei n 9437 1997 Lei de Armas, Policial Civil Agente, Polícia Civil ES, CESPE CEBRASPE

No que tange às condutas relativas a armas de fogo no Brasil e à legislação correlata, julgue os itens de 86 a 91.

Se um indivíduo imputável introduzir no território nacional, sem autorização da autoridade competente, certa quantidade de armas de brinquedo, réplicas perfeitas de armas de fogo de grosso calibre, com o intuito de comercialização, e esse material for apreendido no decorrer de uma fiscalização rotineira de trânsito, nessa situação, esse indivíduo deverá ser responsabilizado por tráfico internacional de arma de fogo.

28 Q810982 | Legislação Federal, Lei n 9437 1997 Lei de Armas, Técnico Judiciário, TRT 15a, FCC

Para adquirir arma de fogo de uso permitido é exigido, do interessado, pelo Sistema Nacional de Armas - SINARM, entre outros:

29 Q809196 | Legislação Federal, Lei n 9437 1997 Lei de Armas, Escrivão de Polícia, Polícia Civil ES, CESPE CEBRASPE

relação à legislação especial, julgue os itens que se seguem. Incorre nas mesmas penas previstas para a posse ou o porte ilegal de arma de fogo aquele que, sem autorização legal, recarrega munição para uso próprio, mesmo que em arma devidamente registrada.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.