Questões de Concursos: Linux Unix

Prepare-se para a prova com questões de Linux Unix de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

131 Q562733 | Informática, Linux Unix, Técnico Judiciário, TRT 4a, FCC

FIFO em tempo real, Alternância circular em tempo real e Tempo compartilhado são três classes de threads distinguidas pelo Linux para questões específicas de

132 Q558958 | Informática, Linux Unix, Assistente em Administração, FUB, CESPE CEBRASPE

Com relação aos conceitos do sistema operacional Linux, julgue os itens seguintes.

Durante o processo de desligamento (shutdown) do sistema operacional, o Linux, independentemente da versão utilizada, salva todo e qualquer documento que estiver aberto no diretório /bin.

133 Q547716 | Informática, Linux Unix

No Linux, os comandos utilizados para criar diretórios e para definir os privilégios de acesso dos usuários são, respectivamente:

134 Q174792 | Informática, Linux Unix, Documentador, MEC, FGV

São interfaces gráficas no ambiente Linux:

135 Q554405 | Informática, Linux Unix, Analista de Suporte, CONAB, FJPF

Analise as sentenças seguintes, em relação ao Sistema Operacional Linux.

I - No Linux, podem-se executar processos com uma determinada prioridade ou alterá-la manualmente.

II - O Linux é um Sistema Operacional multiusuário. Nele existem dois tipos de usuários: o usuário root (superusuário), que pode manipular todos os recursos do Sistema Operacional e cujo prompt é o caracter “$”, e os usuários comuns, que sofrem as restrições de propriedade de arquivo e autorizações relacionadas a ele e cujo prompt é o caracter “# “.

III - Os tipos de arquivos no Linux são: arquivos comuns, diretórios, links, device files (arquivos de dispositivos), sockets e pipes.

IV - Existem vários sistemas de arquivos UNIX. O sistema de arquivos padrão utilizado pelo Linux é o ext3 (Sistema de arquivos estendido 3).

Em relação às sentenças acima, pode-se afirmar que apenas:

136 Q551092 | Informática, Linux Unix, Técnico, TCE RO, CESGRANRIO

No Linux, que comando altera o usuário dono de um arquivo?

137 Q555751 | Informática, Linux Unix, Técnico de Atividades do Meio Ambiente, IBRAM DF, CESPE CEBRASPE

O sistema operacional Linux começou a ser desenvolvido pelo finlandês Linus Torvalds, em 1991. Desde o início, o código-fonte do Linux está disponível gratuitamente na Internet, o que permitiu o seu aperfeiçoamento por meio da colaboração de usuários do mundo inteiro. Em relação ao Linux, julgue os itens que se seguem.

No Linux, a execução do comando shutdown -r +10 faz o sistema ser reiniciado após 10 minutos.

138 Q560365 | Informática, Linux Unix, Assistente Técnico, CEGAS CE, UECE

Assinale a alternativa que contém, somente, sistemas de arquivos utilizados no sistema operacional Linux.

139 Q552525 | Informática, Linux Unix, Delegado de Polícia Substituto, Polícia Civil RN, CESPE CEBRASPE

O sistema operacional Linux não é

140 Q558956 | Informática, Linux Unix, Técnico Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

Acerca do sistema operacional Linux, assinale a opção correta.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.