Questões de Concursos: Malware e Spyware

Prepare-se para a prova com questões de Malware e Spyware de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q647688 | Informática, Malware e Spyware, Perito Criminal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, em relação às características de software malicioso. Formatos comuns de arquivos, como, por exemplo, .docx ou .xlsx, são utilizados como vetor de infecção por ransomware, um tipo de software malicioso que encripta os dados do usuário e solicita resgate.

12 Q648978 | Informática, Malware e Spyware, Oficial de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, a respeito da análise de artefatos maliciosos. Situação hipotética: Um analista com acesso legalmente constituído extraiu dados de dois sistemas protegidos, aos quais tinha autorização válida e vigente. Após obter os dados, o servidor os compartilhou com terceiros não autorizados, propositalmente. Assertiva: Essa situação descreve uma exfiltração de dados, ainda que o agente causador tenha autorização e fosse confiável, isso porque ela pode ocorrer da forma descrita ou ainda por meio de processo automatizado conduzido por meio de um programa malicioso.

13 Q635432 | Informática, Malware e Spyware, Técnico em Tecnologia da Informação, Prefeitura de Vitória ES, CESPE CEBRASPE

No que se refere a software, aplicativos e plataformas operacionais em rede local, julgue os itens que se seguem.

A identificação de um vírus de computador por programas antivírus independe do tipo do vírus e, portanto, da atualização desses programas.

14 Q617789 | Informática, Malware e Spyware, Técnico Judiciário, TRT 18a, FCC

Em relação a vírus e malwares, é INCORRETO afirmar:

15 Q646377 | Informática, Malware e Spyware, Técnico em Informática, MPE RS, MPE RS

Como é denominado o software que se instala sem o consentimento de um usuário, coleta informações sem sua permissão e as envia para terceiros?

16 Q647754 | Informática, Malware e Spyware, Analista de Gestão, Companhia Pernambucana de Saneamento PE, FGV

Os códigos maliciosos fazem inúmeras vítimas e provocam os mais variados prejuízos. Quando esse código se instala na máquina da vítima para permitir conexões remotas, funcionando como um controle remoto, é classificado como

17 Q619934 | Informática, Malware e Spyware, Analista Judiciário, TRF 2a, CONSULPLAN

Malware é a combinação das palavras inglesas malicious e software, ou seja, programas maliciosos. É um termo genérico que abrange todos os tipos de programa desenvolvidos com o intuito de executar ações danosas e atividades maliciosas em um computador. Os códigos maliciosos podem causar danos como alterações e roubo de informações do usuário infectado; são muitas vezes usados como intermediários para a prática de golpes aos usuários desavisados. De acordo com o exposto, relacione adequadamente as definições ao respectivo malware.

I. Não se replica ao infectar computadores, executa as funções para as quais foi aparentemente projetado, ficando oculto do usuário, executando funções maliciosas como: furto de senhas, modificação e destruição de arquivos. Necessita ser executado para infectar o computador.

II. Utiliza-se de uma rede para propagar-se por vários computadores sem que o usuário realize qualquer ação, sua propagação acontece pela exploração de vulnerabilidades existentes na configuração de softwares instalados, tornando o computador infectado vulnerável a outros ataques.

III. É um programa malicioso que infecta a máquina hospedeira anexando uma cópia de si mesmo aos arquivos ou programas, para que o computador seja infectado é necessário que um dos programas infectados seja previamente executado, de modo que o usuário ao utilizar o arquivo ou aplicativo execute o malware dando continuidade ao processo de infecção.

IV. Esta técnica consiste na troca do endereço de IP original por um outro, utilizando endereços de remetentes falsificados, podendo, assim, se passar por um outro host. O ataque ocorre quando é feito um pedido de conexão para o servidor da vítima com pacotes que carregam endereços falsificados de IP da fonte, o que representa uma séria ameaça para os sistemas baseados em autenticação pelo endereço IP.

A sequência está correta em

18 Q648612 | Informática, Malware e Spyware, Analista de Sistema Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

O malware (malicious software) é um código malicioso que tem o potencial de danificar sua vítima, mas nem sempre age dessa forma. Dentre eles, há um que engaja um computador em uma armada que permite a realização de tarefas de forma automatizada para atacar alvos determinados por criminosos cibernéticos, sem o conhecimento do dono do computador.

Esse malware é o

19 Q649846 | Informática, Malware e Spyware, Perito Criminal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

Existem diversas técnicas para descompilar programas maliciosos. Conforme a característica de um malware, essas técnicas podem ou não ser utilizadas. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens. Normalmente, quando se verifica que um binário possui alta entropia, é possível que o malware utilize técnicas de compactação, o que torna a análise mais complexa.

20 Q645574 | Informática, Malware e Spyware, Técnico em Microinformática, TJAC AC, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, a respeito de aplicativos usados no combate a pragas virtuais.

O antispyware é um software que se destina especificamente a detectar e remover spywares, enquanto o antivírus é uma ferramenta que permite detectar e remover alguns programas maliciosos, o que inclui certos tipos de spywares.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.