Questões de Concursos: Marketing

Prepare-se para a prova com questões de Marketing de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q49517 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Sobre os conceitos de propaganda e promoção, considere:

I. Propaganda
II. Promoção.

1 - Tem como objetivo principal abordar a marca e/ou a empre- sa para gerar credibilidade aos produtos/serviços.
2 - Programas de Fidelização: Recompensar a lealdade do cliente; apoiar esforços de marketing de relação; aumentar o volume de vendas.
3 - É um modo de apresentar um produto/serviço, de informar suas características e persuadir consumidor pela marca.

A sequência correta dos conceitos de Propaganda e Promoção se apresenta em:

4 - É um esforço concentrado de marketing por um período limitado de tempo para estimular a demanda por determinado produto.
 
A sequência correta dos conceitos de Propaganda e Promoção se apresenta em:

12 Q101347 | Administração Geral, Marketing, Analista Administrativo, BADESC, FGV

A inércia do comprador e a saturação do mercado são características das indústrias nas seguintes fases:

13 Q199170 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Os mercados empresariais possuem diversas características que os tornam muito diferentes dos mercados consumidores. Quando uma demanda total de muitos bens e serviços empresariais não é muito afetada pela mudança de preços, dizemos que ela é:

14 Q199489 | Administração Geral, Marketing, Analista, IADES

Quanto à gestão estratégica, assinale a alternativa que indica as consideradas três estratégias competitivas básicas.

15 Q205283 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

O conjunto de atividades de comunicação impessoal, sem intermediários, entre a empresa e o cliente, via correio, fax, telefone, internet ou outros meios de comunicação, que visa obter uma resposta imediata do cliente e a concretização da venda do produto ou serviço, denomina-se

16 Q49520 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Na concorrência, são, respectivamente, Estratégia de Ataque e Estratégia Geral:

17 Q241354 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

O marketing de relacionamento

18 Q205386 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Ações de marketing aplicadas em organizações de serviços que oferecem incentivos e vantagens para determinados grupos de clientes, com a finalidade de fomentar a venda e incentivar a experimentação. Trata-se de

19 Q198185 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

É caracterizado tecnicamente pelo conjunto de ferramentas de marketing que as empresas utilizam para perseguir seus objetivos de marketing, orientando-se para o mercado-alvo.

20 Q106227 | Biblioteconomia, Marketing, Analista Administrativo Biblioteconomia, ANA, ESAF

Existem diferenças fundamentais na administração de unidades de informação orientada para o produto e orientada para o marketing; em relação a esta última, a atitude da biblioteca em relação aos usuários

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.