Questões de Concursos: Marketing

Prepare-se para a prova com questões de Marketing de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q250148 | Administração Geral, Marketing, Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração, Petrobras, Petrobrás Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração

As organizações, atualmente, precisam ter uma orientação focada no cliente para atuarem competitivamente no mercado.
Visando à fidelização dos clientes, no atendimento aos clientes, a organização precisa estruturar-se para identificar

22 Q160494 | Administração Geral, Marketing, Assistente Administrativo, EBSERH, IADES

O atendimento ao público é uma das áreas mais sensíveis de uma organização. A qualidade nesse atendimento pode ser fator determinante para o sucesso ou fracasso de uma organização. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.

23 Q197483 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Dentro da elaboração de um plano de Marketing a etapa que tecnicamente tem por objetivo apresentar uma rápida visão geral do plano proposto denomina-se:

24 Q103052 | Administração Geral, Marketing , Analista Administrativo, BACEN, FCC

Tratando-se de estratégias competitivas, o modelo de Porter– as cinco forças competitivas de Porter – apresenta uma metodologia analítica para que se compreendam as relações entre o empreendimento e a concorrência, conforme representação abaixo.

Imagem 003.jpg


Da síntese dos elementos dispostos acima, é pertinente afirmar que

25 Q113204 | Administração Geral, Marketing, Analista de Finanças e Controle Desenvolvimento Institucional, MF, ESAF

As empresas descobriram que quanto mais tempo um cliente permanece com um fornecedor, mais lucrativo ele é. Assinale a seguir a opção que apresenta os fatores para que clientes de longa data sejam mais lucrativos

26 Q189413 | Administração Geral, Marketing, Administrador Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

Estratégias de marketing global são mais eficientes quando clientes potenciais, em países diversos, têm os mesmos tipos de necessidades e desejos, e os mercados apresentam segmentação semelhante.

PORQUE

No longo prazo, a responsabilidade social é interessante para a organização, pois é mais provável que os clientes venham a comprar de uma organização se esta demonstrar preocupação com o bem-estar de seus clientes.
A esse respeito, conclui-se que

27 Q149827 | Comunicação Social, Marketing, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas e estratégias. A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é que a primeira

28 Q190800 | Administração Geral, Marketing, Administrador, Prefeitura de Resende RJ, CONSULPLAN

Os diretores de uma determinada empresa estão elaborando o planejamento estratégico para o período 2011- 2013. A empresa trabalha com uma rede de hotéis espalhados pelas cidades do interior do estado do Rio de Janeiro. Na elaboração das estratégias, o gerente de marketing afirmou categoricamente que as estratégias devem levar em conta os seguintes aspectos:

I. O nível das mudanças ocorridas no ambiente.
II. As operações de rotina desenvolvidas pelo nível operacional da organização.
III. O número de formulários utilizados por cada departamento.
IV. Os objetivos a serem alcançados pela organização.
V. As variáveis do mercado onde a organização está inserida.

Estão corretos apenas os aspectos:

29 Q191033 | Administração Geral, Marketing, Administrador, Petrobras, CESGRANRIO

Os relacionamentos diretos permitem que as empresas conheçam e atendam melhor os clientes, criem valores superiores para eles e aumentem os lucros.

PORQUE

Os relacionamentos indiretos são relações em que os profissionais de marketing não conhecem profundamente os clientes individuais, mas os produtos desenvolvidos por esses profissionais têm significado para os clientes.

A esse respeito, conclui-se que

30 Q170889 | Biblioteconomia, Marketing, Bibliotecário Documentalista, Senado Federal, FGV

O vetor que representa os principais valores sucessivamente agregados aos produtos de informação, de forma a permitir que eles sejam vistos como um ponto num espaço vetorial cujas dimensões variam em graus diferenciados de acordo com o produto, e determina o valor de mercado e sua contribuição para o preço da mercadoria é o(a):

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.