Questões de Concursos: Marketing

Prepare-se para a prova com questões de Marketing de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

41 Q268041 | Biblioteconomia, Marketing, Analista Biblioteconomia, CVM, ESAF

Em marketing, os seguintes itens: automação ou informatização, competitividade, recursos técnicos e humanos, planejamento, experiência, são

42 Q195665 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Quanto à orientação estratégica e aos escopos competitivos aquele que define o tipo de mercado ou clientes que a empresa atenderá denomina–se escopo:

43 Q190807 | Administração Geral, Marketing, Administrador, Petrobras, CESGRANRIO

Suponha um bairro nobre que esteja passando por recente crescimento habitacional e grande fluxo de veículos particulares. Nesse bairro, surgiram, recentemente, dezenas de postos de gasolina bem localizados. Todos os postos incluem lojas de conveniências e lavagem automática. Qual fator explica a rivalidade intensa entre os concorrentes desses postos?

44 Q171391 | Biblioteconomia, Marketing, Bibliotecário Documentalista, MPE GO, FUNIVERSA

No marketing aplicado às unidades de informação, a segmentação de mercado é definida como

45 Q205373 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Em uma palestra para bancários de todo o país, um especialista em marketing enumerou uma série de características identificáveis em profissionais.

Duas das características que favorecem o trabalho em equipe e que devem constar do perfil de um bom profissional de atendimento são

46 Q162954 | Administração Geral, Marketing, Assistente Técnico Administrativo, Sergipe Gás SA, FCC

A Análise S.W.O.T. (ou análise F.O.F.A. em português) é uma ferramenta estrutural utilizada para a formulação de estratégias, permitindo-se identificar os objetivos da empresa. São características desta análise:

47 Q100986 | Administração Geral, Marketing, Analista Administrativo Administração, ANA, ESAF

Existem várias estratégias de marketing de acordo com os diversos estágios de um produto. Assinale abaixo a opção que apresenta uma estratégia de marketing específica do estágio de introdução.

48 Q193265 | Administração Geral, Marketing, Administrador Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

A direção se reuniu e realizou uma análise estratégica do crescimento da empresa. A direção indicou que o caminho do crescimento da empresa passa pela decisão de vender mais dos produtos atuais para novos mercados. Essa estratégia de crescimento é denominada

49 Q134941 | Biblioteconomia, Marketing, Analista Judiciário Biblioteconomia, TRE PR, FCC

O papel do marketing nas unidades de informação é, principalmente,

50 Q250229 | Administração Geral, Marketing, Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração, Petrobras, Petrobrás Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração

Uma das vantagens do comércio eletrônico em relação ao comércio tradicional é

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.